segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Férias Escolares

Elas estão de volta e precisamos promover atividades com as crianças!
A Veja Rio publicou uma série de sugestões interessantes (ainda que para a Veja o Rio de Janeiro se resuma à Zona Sul e um pouquinho do Centro e da Barra).
 Fiquei encantada com a colônia de férias organizada pelo Moleque Mateiro e Lagoa Aventuras. A proposta é de "férias na floresta", com atividades lúdicas, contato com a natureza, trilhas a cachoeiras e outros pontos da cidade, como a Pedra Bonita e o Morro da Urca. Até a alimentação (lanche mateiro) é pensado para a produção mínima de lixo. Vale conferir:

Outra ótima pedida é a colônia da Chave do Tamanho (saudades da época em que eu ia com as crianças ao Zoológico, Corcovado, Museu Aeroespacial e outros pontos da cidade durante essa colônia ...) A escola fica no Recreio dos Bandeirantes


Recomendo ainda a Colônia de Férias do Tear, na Tijuca - resgatando as brincadeiras de quintal!


Aqui na Ilha do Governador também não faltam boas opções, como a colônia organizada pela Casa de Cultura Elbe de Holanda que esse ano terá como tema uma homenagem aos 80 anos de Ziraldo e promoverá ao final uma apresentação de um espetáculo teatral com os participantes. (Informações: 2466 0661)

Há ainda a colônia da academia Ilha Point, organizada pelo professor Velasco. São muitas atividades esportivas e recreativas, jogos, banho de piscina e no último dia eles costumam promover uma ida ao cinema ou uma festa de encerramento. Meu filho participou durante vários anos e sempre gostou muito.  Esse ano, no entanto ele quer participar da colônia no Esporte Clube Cocotá, organizada pelo professor Marcio, que é seu professor de Educação Física da escola. (Informações: 3396-3304). Recomendo as duas!

Com tantas opções, precisaríamos de mais férias!!!! (e de bastante dinheiro também)
Além das  colônias há muitas coisas que podemos fazer com as crianças, inclusive em casa. Em dias chuvosos como hoje é ótimo ir para a cozinha e preparar receitas gostosas, assistir a um bom filme comendo pipoca, jogar novos jogos ou ressuscitar aqueles velhos brinquedos da estante, ler um livro ou improvisar uma peça de teatro!
Mais sobre férias escolares, aqui.


Mãos à obra! Boas férias para as crianças! Ótimo 2012 para todos!

Um comentário:

Silvana Lima disse...

Amei seu blog, sou agora sua seguidora, por gentileza visite o meu blog:http://silvanapsicopedagoga.blogspot.com.br/

Um abraço!