
Muitos pais ficam apreensivos quando as férias se aproximam. O que fazer com as crianças em casa? A apreensão é legítima, principalmente se os pais trabalham e não tiram férias no mesmo período. Seguem algumas sugestões.
As colônias de férias são uma boa opção. As crianças ficam em contato com outras crianças, de idades diferentes, e as atividades são variadas. Os clubes, museus, parques e escolas têm oferecido diferentes opções como oficinas de teatro, artes plásticas, culinária, jardinagem, vários tipos de esportes, caminhadas ecológicas, etc.
Apesar das colônias de férias serem interessantes, vale reservar um tempo para ficar em casa, sem fazer “nada” mesmo... ver televisão, reencontrar brinquedos esquecidos, um cantinho misterioso, um armário nunca antes explorado, fazer uma receita, ler um livro ou gibi.... as possibilidades são inúmeras.
As férias escolares são também uma excelente oportunidade para atividades
Uma outra sugestão é levar as crianças/adolescentes a atividades culturais com museus, exposições, cinema, teatro, shows de música, etc. Muitas vezes durante o período de aulas, na correria do dia-a-dia, acaba não sobrando tempo para isto.
Quanto mais ricas e diversificadas forem as experiências da criança e do adolescente, mais “conexões” eles podem fazer. Oferecer esta variedade de experiências, afetivas e intelectuais, é uma forma de oferecer mais ferramentas para lidar com a vida, presente e futura. Não basta colocar em uma boa escola e em um bom curso de inglês.
Quem tiver outras sugestões de atividades de férias, deixe um comentário!
Gostou do Blog? Então vote!
6 comentários:
Olá querida Andréa! Obrigada por você me ecolher para mandar um selinho de amizade. Estou sempre por aqui, porque gosto muito do seu bloge sou psicopedagoga.
Fique a vontade para visitar o meu também.
Ah.... e se quiser, pode recomendá-lo.
Abraço
o blogger não permite assinaturas com blinkies nos comentários, mas permite o link ...
beijinhos
Zizi
Silke Lemcke
Oi Andréa! O seu blog é muito interessante!!
Valeu pelas dicas!
Bjs Marcia
Olá Andréa tenho um filho de 8 anos ele não sabe nem ler e nem escrever ele não presta atenção no que agente esprica e na escola a mesma coisa me agida aguddesesperada e ele perdeu um ano o que fazer obrigada...
Olá Andréa tenho um filho de 8 anos ele não sabe nem ler e nem escrever ele não presta atenção no que agente esprica e na escola a mesma coisa me agida aguddesesperada e ele perdeu um ano o que fazer obrigada...
Postar um comentário