sexta-feira, 4 de julho de 2008

Alfabetização sem traumas – o que os pais podem fazer para ajudar

Muitas vezes o processo de alfabetização não acontece de uma maneira tranqüila e natural. Quando isto ocorre e o tempo vai passando, a pressão sobre a criança torna-se um fator complicador. Os adultos, familiares, professores, e até amigos voltam sua atenção para a aquisição da leitura e da escrita, fazendo cobranças, comparações, ndo cobranças, comparaçando,ando, comparando, muitas vezes com a melhor das intenções. Neste artigo procuro dar algumas dicas para os pais baseado na minha experiência. Sintam-se à vontade para comentar e acrescentar sugestões.

Em primeiro lugar gostaria de salientar que não há método ideal, o melhor método é aquele que o professor e a escola confiam e estão acostumados a trabalhar. Nem sempre este método está de acordo com as concepções de alfabetização dos pais, por isso uma boa conversa com a escola é o primeiro passo para acertar.

Em segundo lugar, acabar com a pressão. Não existe criança preguiçosa. A “preguiça” pode ser um sinal de dificuldade.

É importante lembrar que cabe aos professores o papel da alfabetização, eles são profissionais preparados para isto. Há muitas coisas que os pais podem fazer para ajudar, mas sem pressionar ou entrar em pânico.Entre elas:

  • Tornar o contato com a leitura e a escrita prazeroso, misterioso – ler para a criança, contar histórias, ler na frente das crianças (os pais que têm hábito de leitura têm mais chance de desenvolver o hábito de leitura nos filhos);
  • Disponibilizar material – comprar revistas, gibi, livros. É importante que tenham muitas gravuras e pouco texto. Com o tempo a criança se interessará pelo texto, mas é normal que o interesse inicie pelas figuras;
  • Estimular a leitura gestáltica – a leitura começa pela leitura da palavra como uma imagem, como um todo, pelas cores, tipo de letra, etc. As crianças desde pequenas fazem este tipo de leitura quando reconhecem o Mac Donald´s, a Coca-cola, etc. Estimular a leitura gestáltica favorece o contato com a língua escrita. Isto pode ser feito no supermercado, em casa, na rua, nos outdoors, etc, como uma brincadeira, lendo para ela os nomes e pedindo que ela “leia” também. Muitas vezes esta “leitura” se dará pelo uso do produto ou por uma “adivinhação”, mas é assim que começa.
  • Estimular o desenho, a pintura, o contato com diferentes materiais (não só na hora do dever de casa, mas como uma brincadeira em diferentes momentos) Sentar para desenhar junto e “brincar de escrever”.
  • Jogar jogos. Jogo da memória é excelente para ajudar na alfabetização. A criança identifica os iguais e os diferentes, a posição das peças, memoriza visualmente as peças, etc. Outros jogos: dominó, dama, quebra-cabeça, ludo.

O importante é sempre fazer de forma agradável e divertida, para que a criança goste de aprender, goste de ler, goste de escrever. Se for feito desta forma, vale qualquer coisa!

As dicas servem para crianças de todas as idades. Quanto mais cedo se começar menos marcada será a passagem do “não alfabetizado” para o “alfabetizado”, momento que é tão cobrado em nossa sociedade e por isso às vezes sofrido. Ao mesmo tempo, nunca é tarde para começar.

Se a criança estiver sofrendo por não estar conseguindo, família e escola já tiverem conversado e experimentado alternativas, vale procura ajuda de um especialista.



Gostou do blog? Então vote!



219 comentários:

1 – 200 de 219   Recentes›   Mais recentes»
ELLEN disse...

Olá!Também sou pedagoga e trabalho com educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental atuando como pedagoga nos dois segmentos.Visite meu blog este mês premiei vc com o selinho da amizade passe lá e saiba como pegar o seu.http://letrinhamagicadaellen.blogspot.com

Joana D'arc disse...

olá, tudo bem?
Muito bacana as dicas que encontri no seu blog! Mesmoo assim estou angustiada, explico: tenho um filho de 5 anos, que está no jardim 2 e até a reunião dos pais tudo estava ótimo. Isso porque ele ouviu a professora elogiando os pais de outros alunos que já sabem ler e ele começou essa angústia por ter que ler logo. Em casa leio muito e leio para ele também, enfeitei todo o quarto dele, nomeando todos os objetos, etc; mas, eu não estou sabendo tranqüilizá-lo e ensiná-lo( eu confesso ser um pouco impassiente)Exemplo, começamos a ler uma palavrinha e na terceira sílaba ele não lembra das duas primeira e fica o tempo todo tendo que voltar a primeira para que ele...isso quando ele não se perde e fica olhando pra parede ou pra mosca que tá por alí...Ai! se souber como me ajuda?
Desde já agradeço.
Joana D'arc

Andrea Garcez disse...

Joana d´arc,
Neste caso sugiro que você "esqueça" temporariamente as sílabas e principalmente as letras e invista fundo na leitura gestáltica, que é a leitura que fazemos pelo todo, dos rótulos, embalagens, anúncios, etc. Automaticamente ele mesmo passará deste tipo de leitura para a leitura operatória que fazemos quando juntamos as sílabas e decodificamos as palavras. Brinque com ele de adivinhar o que está escrito, se ele não souber o nome, mas reconhecer um produto pelo uso (sabão em pó ou para lavar roupa ao invés de OMO), elogie e leia o nome (isso mesmo, sabão em pó OMO).Quanto maior o universo de palavras que ele reconhecer através da gestalt, melhor.
Com o tempo ele vai fazer associaçãoes - ovomaltine começa igual a omo...
Mas acalme-se, quanto mais angustiada você ficar, menos conseguirá tranquilizá-lo e mais difícil será o processo.

Rosana disse...

oi,estou muito angustiada, pois meu filho tem 6 anos e está na 2º ano de 9,(essa mudança que houve agora)ele veio de uma escola q tinha um método de ensino totalmente diferente da escola atual e na verdade não aprendeu nada na outra escola. Já conversei com professora e coordenadora pra fazermos tentativas para ajudá-lo, está tendo aulas particulares, jogos educativos, etc. Mais mesmo assim não está tendo muito progresso, e vendo o que vc postou no blog percebi que talvez meu filho já esteja traumatizado, porque sempre digo que ele tem preguiça de estudar, na escola e a prof. particular falam a mesma coisa... Me ajude por favor não sei o que fazer, sou muito estressada e totalmente sem paciência na hora de ensinar, além de não ter a menor condição de alfabetizar meu filho, estou literalmente desesperada. Desde os 2 anos de idade ele associava os rótulos ao nome como o exemplo citado da coca cola etc, mais parece que ele regrediu...Na sala de aula ele fica sentado ao lado da professora e não faz as mesmas atividades que o restante da turma e eles dizem não poder mudá-lo para 1º ano para ver como ele se sai.Acredito que ele vai perder esse ano e ainda ficar traumatizado pro resto da vida e isso me deixa extremamente apavorada e com um sentimento de culpa enorme, pra todos os lados que recorro não me ajudam... Espero poder contar com sua ajuda... Desde já agradeço sua atenção e aguardo ansiosa sua resposta. Deus lhe pague.

Andrea Garcez disse...

Oi, Rosana!
Em primeiro lugar, não existe criança preguiçosa. Se parece que ele está com "preguiça" é porque realmente está com dificuldade. Em segundo lugar não existe uma correlação direta entre repetir de ano e ficar traumatizado para o resto da vida. Para algumas crianças, repetir de ano é muito positivo! Noto que você está mesmo muito angustiada e isso não é bom, só torna a situação ainda mais difícil. Isso é tudo o que posso dizer pelos dados que você me forneceu. Se você já conversou com a professora e a coordenadora da escola e ainda não está tranquila, sugiro que você procure um Psicopedagogo na sua cidade para lhe ajudar.
Abraços,
Andrea Garcez

Andrea Garcez disse...

Rosana,
Relendo seu comentário vi que esqueci de dizer que a criança não regride, ela pode dar um passo a trás para dar em seguida um salto qualitativo. Isso é comum quando as crianças reconheciam muitas palavras pela gestalt e depois passam a não reconhecer nenhuma, logo em seguida começam a ler operatoriamente, isto é, não mais pela gestalt, mas decodificando as sílabas e letras. Não sei se este é o caso, mas de qualquer forma a criança nunca regride. Acho difícil também ele não ter aprendido "nada" na outra escola. Alguma coisa com certeza aprendeu pois as crianças aprendem o tempo todo. Se a diferença de método for muito grande ele pode estar sentindo. Lembre-se que há um período de adaptação à nova escola. Ele fez amigos? Vai feliz para a escola? Gosta da professora?
Enfim, como disse, precisaria de mais informações. Por isso sugiro que você procure ajuda.
Beijos,
Andrea Garcez

Rosana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana disse...

Olá Andrea!
Quero te agradecer pela atenção e o que você me falou coincide com o que as professoras me falam... pra eu manter a calma. Realmente você me ajudou muito, me tranquilizou e com certeza vou atrás de uma piscicopedagoga pra me auxiliar, assim como você sugeriu.
Respondendo o que você perguntou ele sempre comenta sobre os amigos, mais nenhuma amizade assim que ele dê tanta ênfase, gosta da professora até porque ele fica o tempo todo sentado ao lado dela porque faz atividades diferenciadas dos demais e quanto a ir pra escola, algumas vezes ele reclama mais fazia o mesmo na escola que estudava antes.
Obrigada! Deus lhe pague. Que trabalho lindo você faz ajudar mães que assim como eu não sabe como lidar com essas situações. Parabéns por essa iniciativa.
Beijos

Vanessa disse...

Boa tarde Andrea tenho algumas duvidas meu filho tem 5 anos e os colegas de classe ja sabem mais do que ele,a professora me disse que ele ja percebeu isso e tambem nao tem muito interesse na hora da escrita gosta mais de desenhos,colagens e recortes,nao sei se devo em casa ensinar a ele por exemplo as vogais ou se isso é funçao da professora,ela me disse tambem que ele ja se acostumou a copiar e isso o atrapalha um pouco,estou sem saber como agir a professora me disse pra eu esperar mais um pouco pra poder colocar ele em um reforço ou algo assim tambem nao sei se essa idade é preciso,me de uma luz,obrigado
Vanessa

Vanessa disse...

Boa tarde Andrea tenho algumas duvidas meu filho tem 5 anos e os colegas de classe ja sabem mais do que ele,a professora me disse que ele ja percebeu isso e tambem nao tem muito interesse na hora da escrita gosta mais de desenhos,colagens e recortes,nao sei se devo em casa ensinar a ele por exemplo as vogais ou se isso é funçao da professora,ela me disse tambem que ele ja se acostumou a copiar e isso o atrapalha um pouco,estou sem saber como agir a professora me disse pra eu esperar mais um pouco pra poder colocar ele em um reforço ou algo assim tambem nao sei se essa idade é preciso,me de uma luz,obrigado
Vanessa

Andrea Garcez disse...

Vanessa,
Em primeiro lugar cada criança tem seu ritmo e ele está dentro da idade. Antes de aprender a ler e escrever, as crianças aprendem muitas outras coisas, reconhecem cores, sinais, símbolos, representam o mundo através de desenhos, desenvolvem a oralidade, o simbolismo, etc. É preciso saber como foi o desenvolvimento dessas atividades com seu filho, se a dificuldade relatada pela professora se apresentou só agora ou se já vinha se manifestando. A princípio fique calma, tente não o comparar com as outras crianças, deixá-lo tranquilo para que aprenda e descubra o interesse pela leitura e escrita.

ArtBolo E dOCES disse...

Olá,
Por favor, estou precisando de ajuda e não sei mais o que fazer ou a quem recorrer. Meu filho tem 6 anos e está no 1º ano numa escola particular excelente. Porém ele não esta conseguindo acompanhar o ritmo desta escola ou de seus coleguinhas... Ele não é alfabetizado, mas eles aplicam provas e atividades, como se ele já fosse... Ele está triste e chora para não ir à aula. Ele tem dito constantemente que é um fracasso por qualquer coisa que faça e não saia perfeito. É a única escola privada da cidade e tenho ressalvas quanto às escolas públicas. Estou chorando desde ontém e me sinto imensamente frustrada... Já conversei com a pedagoga, mas ela diz que este é o método da escola. Ele tem 10 cadernos de matérias diferentes, mas ele nem sabe entender esta dinâmica toda... Eu sou louca, ou tem algo errado? Meu email é isamorim.net@gmail.com. Obrigada!

Andrea Garcez disse...

Eu te aconselharia a mudar de escola, já que a escola não está aberta ao diálogo, nem a fazer qualquer concessão pelo seu filho, em função do "método" adotado. Realmente, uma criança que não está alfabetizada ser tratada como se estivesse, com provas e 10 cadernos... Isso indica que não é só porque a escola é privada que ela é boa... Existem excelentes escolas públicas, procure saber o IDEB das escolas da sua cidade, por aí vc pode ter uma noção de como cada escola está. Além disso, o contexto familiar - conversar com a criança, ler livros em casa, jornais, revistas, levar a criança a teatros, cinema, passeios pela cidade, influi na formação. Não é apenas a escola. Pense nisso como uma sugestão... Ou insista com a escola. Se esse é o "método" por que não está dando certo? Mas cuidado para não causar mais sofrimento, queda da auto-estima, etc... Pese os prós e contras...
Um abraço,
Andrea

simonemarechal disse...

Olá, Andréa,tenho um filho de 6 anos que está no 1º ano do ensino fundamental,estou com o problema parecido com o da joana darc,meu filho é muito agitado e gosta muito de brincar em tudo que faz.estou tendo problemas na escola por causa disso. as professoras falam que por ele ser muito agitado ele não está conseguindo acompanhar a turma,já fui chamada varias vezes na escola,elas dizem que ele não quer copiar trabalhos do quadro,que ele não fica sentado em sala ,atrapalha a atenção dos outros alunos e diz que ele não consegue ler em sala nem escrever.sei que ele tem dificuldades de reconhecer certas letras,mais em casa comigo,ele soletra todas as letras,junta as silabas e lê,não entendo porque em sala ele não faz.estimulo sempre com historinhas,jogos do descovery kids,gosta de desenhar,mais tem sim um pouco de dificuldades em reconhecer certas letras,mais já consegue escrever algumas palavras sozinho,a escola diz que ele tem a auto estima baixo e que não está tendo progresso nenhum,não sei o que fazer já fiz tudo que a escola sugeriu,gostaria de uma ajuda sua por favor.

Andrea Garcez disse...

Oi, Simone!
Sugiro que você investigue melhor essa "agitação". Ele é agitado assim só na escola? Ou em casa também? Em outros lugares (atividades extras, casa de parentes, clube, pracinha, etc.)
Se a agitação acontece apenas na escola pode estar ligada às atividades (pode estar difícil para ele)
Lembre-se, aprender tem que ser prazeroso, tem que ser lúdico! Ainda mais nessa fase tão importante que é a alfabetização.
Veja as dicas sobre a leitura gestáltica(não foque tanto nas letras, principalmente nas consoantes)
Abraços,
Andrea

rose disse...

ola sou rose .munha filha tem 7 anos ,com 1 ano e meio teve convulcoes hoje na escola sinto que ela tem dificuldades de aprender deixei ela repetir 2anos o jardim 2 ano passado ela ja fazia o primeiro nome dela e fazia as vogas hoje minhas paredes e livros sao totalmente cheios letras e varias bolinhas e ela nao faz mais o seu nome.na hora de fazer o dever de casa ela quer que pegue na mao ,vocepega e elafaz as letras quando sozinha nao quer fazer,preciso de ajuda choro todos os dias pois minha filha ja sofreo de mais .obrigada pela atencao aguardo resposta
rrosevaniasousa@yahoo.com

Andrea Garcez disse...

Rose,
Pegar na mão não é uma boa estratégia. Ainda mais se ela já sabia fazer sozinha. Tem que investigar melhor porque esse comportamento (a criança não "desaprende" ela pode estar chamando a atenção para outras questões, que precisam ser investigadas) O que a escola diz sobre sua filha? Minha sugestão é que você entre em contato com a escola e peça orientações e indicação de um profissional para fazer uma avaliação com ela.
Abraços,
Andrea Garcez

Thaís Cristina disse...

Oi estou passando uns maus bocados com meu filho nesta fase, meu filho é muito inteligente participativo e ativo na escola, a profesora dele é só elogio, diz que ele está alfabetizado e que está tudo bem com ele, mas quando chega em casa ele não diferencia números de letras, não conhece a mioria das letras do alfabeto, começa a leruma palavra esquece o que está fazendo não termin a leitura e ainda diz que não conhece o que acabou de ler, ele simplesmente não lembra em nada o que a professora diz, fico triste mas tento manter a calma já que ele está cursando o primeiro ano e fará uma grande revisão de tudo que aprendeu na pré escola.
Minha pergunta é como posso ajuda-lo????
Fui alfabetizada por uma professora brilhante que frisava no som das consoantes, o que fez um grande diferencial na minha alfabetização, será que eu poderia ensinar meu filho com este metodo???

Thaís Cristina disse...

Outra pergunta, em que idade é ideal para a criança ser alfabetizada?
E quando isso não acontece qual a atitude devemos tomar?

Daniela Dac disse...

Olá, meu filho tem seis anos e está no primeiro ano do ensino fundamental. Ele vai para a escola desde os 2 anos de idade. Pelo que eu ouvi na reunião da escola ele é o único da classe que não sabe ler nem escrever ainda mas é copista, ou seja, faz as lições copiando tudo que está na lousa e acredito que os exercícios em sala ele faz com auxílio da professora e dos amiguinhos. Quando questiono a escola em relação ao fato de ele não ler e fazer as lições como se soubesse e ser copista me falam que isso faz parte do processo de alfabetização. É correto pensar desta forma, para mim ele fica ali copiando as coisas sem saber muitas vezes do que se trata. Gostaria de uma luz nesse momento tão difícil, obrigada

Moana Americano disse...

Oi Andrea, meu filho tem seis anos e está no 1° ano. Essa semana a professora falou que ele é imaturo para a turma e que eu deveria pensar e analisar se realmente será bom para ele seguir para o próximo ano. Ele não está no ritmo dos colegas, tendo dificuldade na leitura, escrita e em matemática também. Ele dá muito trabalho para fazer as atividades tanto na escola quanto em casa, não gosta de ler, nem de escrever. Chora toda vez que tem que fazer isso, e as atividades acabam virando uma tortura. Já levei em livrarias para ele escolher os livros, leio para ele, mas mesmo assim ele apresenta dificuldade. Não gostaria de ver meu filho repetindo o ano, mas também nao sei se ele dar conta de acompanhar as exigências do 2°. Conversei na escola e a pedagoga me orientou que eu o colocasse em um reforço, mas as aulas de reforço aqui na minha cidade são muito caras. Me de uma opinião por favor

Andrea Garcez disse...

Thaís Cristina,
O método que vc está usando pode ser diferente do utilizado pela escola e por isso ele pode estar ficando confuso... Se a escola diz que está tudo bem, acalme-se! Faça coisas divertidas com ele, ensinar é para a escola! Fazendo coisas divertidas vc o estará ajudando muito. Jogue jogos com regras, leve junto com você ao supermercado (e peça ajuda para pegar as embalagens), leve ao cinema, teatro, monte quebra-cabeças, etc. Faça tudo sem parecer que está ensinando ou que está preocupada com a escola. Quando menos esperar ele te mostrará o que sabe... Converse com ele sobre você, sobre como foi o seu dia, criando esse hábito e abrindo um espaço de diálogo ele pode te contar mais sobre a escola. Às vezes as crianças resistem a contar porque se sentem pressionadas.
Não existem uma idade "certa" para ser alfabatizado. A alfabetização é um processo contínuo que começa na Educação Infantil e NÃO se completa no primeiro ano.
Beijos,
Andrea

Andrea Garcez disse...

Moana,
A reprovação é vista pelos adultos como uma coisa muito negativa. Já escrevi sobre isso aqui no blog, quando pergunta-se para a criança "passou de ano?" A sociedade faz uma pressão e quem repete é visto como incompetente, burro, fracassado ou como aquele que "não está nem aí". Mas nem sempre as crianças, sobretudo as pequenas, percebem dessa forma... Não sou radicalmente contra nem a favor da reprovação, penso que cada caso é UM caso e pode ser muito positivo para a criança. Imagine estar em uma série em que tudo o que é pedido está além do seu alcance... é um sofrimento muito maior do que repetir. Quanto menor a criança menos ela sentirá essa pressão da sociedade, principalmente se a família lidar com isso de forma positiva (não sentindo vergonha, não escondendo das pessoas, não deixando de falar sobre o assunto, não recriminando a criança, enfim, encarando de forma natural). Quanto aos amiguinhos (geralmente uma preocupação das famílias das crianças que repetem), ele fará outros e não precisa perder o contato com os amigos desse ano, a família pode promover encontros, visitas, convidar para as festinhas, etc. De qualquer forma são vocês e a escola que devem analisar todos os angulos da situação e dedicir o que será melhor NESSE caso.
Bjs,
Andrea

Andrea Garcez disse...

Sobre a reprovação, a postagem no blog está aqui: http://psicopedagogaandreagarcez.blogspot.com.br/2008/12/comentrios-infelizes-ii-passou-de-ano.html

Andrea Garcez disse...

Daniela Dac,
A cópia faz parte do aprendizado, sim, mas depende da situação... Se ele copia o tempo inteiro, não é legal... Procure saber.
Quanto a ele ser o único, você soube isso na reunião, através de outras mães ou da professora? Cuidado com as comparações entre as crianças! Cada um tem o seu ritmo!
Bjs,
Andrea

alfa disse...

Olá Andréia meu filho Arthur vai maravilhosamente bem nas provas sabe todo o conteúdo motivo este que esta no 4º ano a profª do ano passado quando pedi que reprovasse ele me disse que poderia pois tinha nota para passar só que desda 1ª série se nega a copiar do quadro o resto faz sem problema agora no 4º ano até cópia 1 pouco mas nunca da tempo de copiar tudo. levo anualmente no oftalmo sem diagnóstico neuro fiz todos os exames e a psicopedagoga me disse que é resistência dele em manter o poder (filho único)tô perdida me ajuda?

Andrea Garcez disse...

Não sei se posso ajudar... você já procurou oftalmo, neuro e piscopedagoga... acho que está bem assistida.
A dificuldade em copiar do quadro pode estar ligada a um problema de visão (não apenas da acuidade, mas às vezes a criança tem dificuldade de convergência e alguns exercícios de ortóptica podem resolver), a atenção (o que faz com que muitas crianças não consigam copiar tudo no tempo ou pulem partes), ou uma alfabetização não consolidada (crianças copistas, que não lêem, mas copiam letra por letra, o que faz com que a cópia demore muito mais tempo). Mas se você já descartou essas hipóteses, pode ser mesmo uma resistência. Ele pode também não ver sentido no que faz (escolas muito tradicionais às vezes abusam da quantidade de cópia)
O que acontece quando ele não copia? Ele pega o caderno de alguém para copiar depois? Se for de fato resistência, tem que pensar, junto com a(s) professora(s), em estratégias diferentes que o façam perceber que copiar é importante e que ele sairá de alguma forma prejudicado se não copiar (ficar sem a matéria/perder tempo copiando depois).
um abraço e boa sorte!

márbilla disse...

olá meu nome é márbilla sou pedagoga e atuo na educação infantil porem os meus conhecimentos não estão me servindo de nada meu filho tem 6 anos e está no 1° ano ele fez todo o ciclo de creche e ed. infantil é muito inteligente e esperto gosta de livros e informatica porém na escola é só reclamação a professora diz não saber mais o que fazer ele não copia nada do quadro faz tudo de qualquer jeito não tem zelo com os materiais e com as tarefas ela diz ainda que ele não está acompanhando a turma PORÉM em casa ele escreve palavras de 3 silabas e lê sozinho pequenos textos coisa que os colegas de turma ainda não fazem também não gosta de fazer a lição de casa de ficar copiando me dê uma luz por favor o que devo fazer como mãe e como professora para ajudar meu filho estou desesperada nada consegue motiva-lo nem com castigos e restrições ele melhora , até tento priva-lo de coisas que gosta como por exemplo ver filmes mais ele logo se desprende do que mais gosta e o castigo não faz diferença .

Unknown disse...

OLÁ, MEU NOME É ELIANE , TENHO UM FILHO DE 6 ANOS E DOIS MESES, ELE ESTA NO JARDIM 3, MAS TENHO NOTADO HÁ ALGUM TEMPO DIFICULDADES NA HORA DE FAZER A LIÇÃO, ESTIVE CONVERSANDO C A PROFESSORA DELE, E ELA CHEGOU A ME ASSUSTAR DIZENDO QUE MEU FILHO NÃO ERA NORMAL, QUE NÃO ESTAVA APRENDENDO COMO AS OUTRAS CRIANÇAS. EL RECONHECE AS VOGAIS E OS NÚMEROS, MAS AS VEZES ELE ESQUECE ALGUNS. ESTIVE ENTÃO CONVERSANDO C MINHA CUNHADA QUE É PROFESSORA E PSICOPEDAGOGA TBM, ELA AVALIOU ELE E ME DISSE QUE NÃO VIU DIFICULDADE ALGUMA NELE, QUE EU DEVERIA ERA TROCAR DE ESCOLA, POI ELA VIU O CADERNO DO MEU FILHO E NÃO APROVOU O MÉTODO DE ENSINO DA ESCOLA, ESTOU MEIO PERDIDA SEM SABER REALMENTE O QUE FAZER, SE PUDER ME ACONSELHAR DE ALGUMA FORMA EU AGRADEÇO!

camila soraia disse...

eu não estou conseguindo ajudar meu filho pois sou muito estressada noa tenho paciencia e tenho medo de ajuda-lo e com isso atrapalhar ele mais ainda,esse blog me ajuda muito

Andrea Garcez disse...

Olá, Márbilla! Castigos não vão resolver, só vão deixá-lo mais desmotivado. Aprender tem que ser gostoso, divertido... tente encontrar outros meios de motivá-lo.
Eliane, porque você e sua cunhada - que é Psicopedagoga e já avaliou seu filho, como você disse - não vão juntas conversar com a escola? Quem sabe não encontram soluções/caminhos?
Fico feliz em saber que o blog te ajuda, Camila Soraia!
um abraço,
Andrea Garcez

léia disse...

olá estou com problemas com meu filho ele vai fazer nove anos e esta na terceira série do ensino fundamental, mas desde o primeiro ano ele não consegue acompanhar os colegas na escritas ele lê muito bem, porem não copia do quadro eu estou muito preocupada, pois chega nos dias de provas não tem a matéria a professora as vezes avisa que ele não esta copiando eu olho o caderno dele todos os dias e pergunto por que ele não fez ele diz que não conseguiu não sei o que fazer preciso de ajuda.

Andrea Garcez disse...

Olá, Léia!
Você tem que investigar o que acontece na hora da cópia do quadro. Ele já foi levado a um oftalmologista? Já tentaram trocá-lo de lugar (mais perto do quadro)?, por que ele não consegue copiar? Será que ele se distrai? É muita matéria? As outras crianças conseguem copiar tudo? Enquanto você vai tentando investigar essa dificuldade, sugiro que pegue um caderno de um colega e faça cópias para ele ter a matéria...
Um abraço,
Andrea

Lu disse...

ola! Andrea

Meu filho tem 6 anos e está no 1° ano e a professora coloca no diário que ele precisa se concentra mais, e ele não qure fazer as atividades de casa. já fui na escola, conversei com a professora e coordenadora e elas dizem que é preguiça, não sei o que fazer para estimular meu filho a fazer as atividades e estudar.
muito obrigada!

patty cereja disse...

Ola meu filho tem 6 anos, e muito de ficar conversando na aula, mais tbm fica muito sonolento na hora da aula,as vezes fica olhando pro teto ,fica viajando como diz a professora dele, gostaria de saber o que devo fazer para fazer com que ele fique mais atento,em casa ando conversando muito com ele, e ajudando ele a fazer as atividades da escola, e tbm estou preocupada pq ele ainda nao forma palavras com as letras, estou em casa ajudando ele na indentificacao correta das letras do abecedario.ele esta no primeiro ano.

Polaca disse...

Meu neto tem 9 anos , já alfabetizado, resolve matemática e as questoes relacionadas a outras matérias, e inteligente, entretanto, nao gosta de copiar da lousa, não tem foco, se distrai facilmente, e briga com os colegas, tem somente um amigo na escola, diz que a professora só gosta de empurrar lição nas costas dele, ja conversei e disse que e para o bem dele, mas não adianta. Me ajudem, o que devo fazer.? Os pais são separados, o pai ja vai ter outra criança com outra mãe, a mãe dele ja esta grávida de outro relacionamento e só da bens materiais, mas carinho e atenção está longe. Me ajudem por favor, eu o amo muito ele me chama de de vo e as vezes de mãe. Obrigada conto com sua resposta. Neusa

Giovanna Burghesi disse...

Olá, muito interessante seu blog obrigada por nos ajudar a entender um pouquinho o que está acontecendo com nossos filhos....ficamos realmente angustiadas com toda a situação, pois sonhamos com uma aprendizagem perfeita e natural...
Bom meu filho tem 6 anos e 4 meses, esta na escola desde os 6 meses, já na educação infantil no jardim 2 fui chamada por ele não estar reconhecendo as cores,desde então alguma questões começaram a me preocupar e este ano ele entrou em uma nova escola no 1 ano do fund, está tendo grandes dificuldades na leitura e escrita e fui chamada na escola em maio e a professora disse que ele não tem interesse e que não sabe e só copia a correção da lousa, faz a lição de casa com muito custo com minha ajuda , não consegue reconhecer as consoantes sem ser na ordem alfabética,não consegue memorizar as silabas, só quando falo os sons ai ele consegue juntar a consoante e a vogal mas mesmo assim as vezes se confunde, não gosta de pintar desenhos e as vezes não consegue identificar as cores, ele começou a usar óculos este ano devido a professora me chamar na escola e identificar que ele estava com dificuldades de copiar da lousa, seu grau é 2 de estiguimatismo,esta fazendo reforço fora as lições de casa, sua sala tem 30 alunos e 1 pro e uma auxiliar ele fala que gosta da escola, dos amiguinhos e da pro,gostaria de saber se seria melhor mudá-lo de escola e rete-lo na 1 série para ter um acompanhamento melhor pois acho muitos alunos por ser uma escola particular ou se mantenho ele na 1 serie novamente na mesma escola já que ele gosta da escola mas não esta conseguindo acompanhar a turma ,ou se deixo ele fazer o 2 ano no ano que vem, e coloco ele no KUMOM em paralelo , estou perdida pois não estou vendo muito interesse da parte dele ...tem uma outra questão ele ficava desde seus 4 anos muito tempo no computador jogando jogos de um site q tem vários joguinhos e ele está com um vicio total chega querendo jogar e as vezes até negocio com ele para ele fazer seu dever e depois deixo ele jogar um pouquinho antes não tinha este controle pois trabalhava fora e era como se fosse uma babá para meu filho qdo chegavamos em casa para eu fazer minhas tarefas...e hoje isso tormou- se um tormento pois as vezes nem sair na rua para brincar com os amiguinhos ela se nega ou quer voltar rapidamente da rua para jogar estou policiando mais isso e agora tem limites pois suas responsabilidades escolares estão aumentando , sera que todo esse tempo em frente ao computador que me dei conta agora pode estar ligado a esse seu mal desempenho e afetando seu aprendizado, sua memória e seu racíocionio...e não da tanta importância para o que realmente importa..nesta fase estou tendo que regular o computador para ele e o videogame e ele fica muito bravo com isso mais cede por não ter outra alternativa......ha e professora fala que ele está muito imaturo também,só quer brincar e se desperça com facilidade na sala....O Q POSSO FAZER PARA AJUDA-LO EM CASA ??

Unknown disse...

Olá , Sou Ariene Professora do 3º ano em uma escola particular , tenho um aluno na minha sala que tem TDO e outro que enfrenta problemas para registrar oque é passado em aula sendo no quadro ou em folhinhas ele não desenvolve as atividades , gostaria de saber como posso lidar com a questão do registro das atividades que é um problema comum entre esses dois alunos

Unknown disse...

Boa tarde!

Sou surda e sou professora de Sala de Recursos, estou tendo dificuldade com um aluno que está no sexto ano e não é alfabetizado, porém conhece as letras, pois já foi "alfabetizado" aprendendo a copiar as palavras, e terei que alfabetizar ele, sem prejudicar ele no sexto ano e ele possui deficit de atenção e concentração. Alguém poderia me dar uma sugestão?

Unknown disse...

ola,andrea estou muito preoculpada com a minha filha de 10 anos q esta no 5 ano do fundamental;ela antes era muito esperta gostava muito de estudar ler livros escrever fazer tarefas da escola.mas de um tempo para ca ela esta fazendo tudo ao contrario do q eu acabei de escrever esta com muita preguiça de estudar,diz q os colegas atentam ela fala do cabelo dela q por sinal é cacheado e por isso ela fica reprimida se sentindo feia esquece de fazer as tarefas q a prof pede para fazer,é muito disperssa esquece facilmente das coisas q escuta agente falar com ela e tambem do q é ensinado na escola.converso bastante com ela e leio muitos livros para ela e peço q ela leia mas muitas vezes ela tem preguiça.por favor o q devo fazer

Unknown disse...

ola,andrea estou muito preoculpada com a minha filha de 10 anos q esta no 5 ano do fundamental;ela antes era muito esperta gostava muito de estudar ler livros escrever fazer tarefas da escola.mas de um tempo para ca ela esta fazendo tudo ao contrario do q eu acabei de escrever esta com muita preguiça de estudar,diz q os colegas atentam ela fala do cabelo dela q por sinal é cacheado e por isso ela fica reprimida se sentindo feia esquece de fazer as tarefas q a prof pede para fazer,é muito disperssa esquece facilmente das coisas q escuta agente falar com ela e tambem do q é ensinado na escola.converso bastante com ela e leio muitos livros para ela e peço q ela leia mas muitas vezes ela tem preguiça.por favor o q devo fazer

ana geisa disse...

Boa tarde, tenho um filho com 5 anos e ele faz o infantil v , mais ele tem uma dificuldade enorme em reconhecer as letras. Como faço para ele não se pede entre um letra e outra.

Unknown disse...

Ola meu nome é marli tenho um filho de 7 ano que está no segundo ano ele conhece o alfabeto mais nao consegui ler e nem escrever direito ele faz Fonodiologa que mim fala que ele está bem na escola a professora diz que não entende por que ele e cobrado na sala ele apavora e não consegue fazer nada ele vai escrevendo tudo junto.

Unknown disse...

Ola meu nome é marli tenho um filho de 7 ano que está no segundo ano ele conhece o alfabeto mais nao consegui ler e nem escrever direito ele faz Fonodiologa que mim fala que ele está bem na escola a professora diz que não entende por que ele e cobrado na sala ele apavora e não consegue fazer nada ele vai escrevendo tudo junto.

Unknown disse...

MEU FILHO TEM 6 ANOS E ESTA NO 1 ANO E NAO SABE LER E ESCRECER.JA TEVE 4 TESTES E ELE NAO CONSEGUE JUNTAR AS FAMILIAS SILABICAS E MONTAR PALAVRAS.A ESCOLA SO MANDOU LEVA-LO AO FONO E ENQUANTO NAO CONSIGO FONO,ELE NAO TEM AJUDA DA ESCOLA.A ESCOLA É PARTICULAR,MAIS ALEGA QUE ELE NAO SABE,NAO ESTA ALFABETIZADO.O QUE EU FAÇO EM CASA?JA LEIO HISTORIAS,ROTULOS,ELE DESENHA,FAZ ALGUMAS LETRAS,MAS NA ESCOLA NAO TEM AJUDA PRA SE ALFABETIZAR.POR FAVOR ME DE ORIENTAÇOES PRA ALFABETIZA-LO.MEU EMAIL:ju8@outlook.com

Unknown disse...

oi.tenho uma filha 7 anos ela está na 1°alfabetização.ela é uma criança calma super tranquila,as vezes acho ela áte perdida no tempo.Mas a minha preoucupação é que ela não sabe ler.Estou muito preocupada por favor me ajude obrigado.

rosangela disse...

olá gostaria de saber até q ponto a escola pode nquestionar o comproramento de uma criança ficar implicando e sugerindo que a criança tem algum problema grave sendo que a criançã é assistida por neuro psicologos psicopedagogos e fono e não aparenta ter nada a nãoser comprota mento imaturo?

Luh Matos disse...

Olá Meu Nome é Cristine e tenho um filho de 7 anos que está com um enorme de dificuldade e resistência em ler e escrever, as vezes penso que o problema é também familiar, pois moro com minha mãe e e também porque meu filho não tem contato com o Pai e acaba tendo medo ou algo parecido. Eu tenho encontrado muito dificuldade em ensinar a ler e escrever e também já pedi a escola para o encaminhar a psicopedagoga mas isso não aconteceu, a professora me relata que ele é muito desatento, que só faz as atividades ameaçando (não ir brincar no pátio) e sinto que isso está é bloqueando o aprendizado saudável que precisa receber.

GERAÇÃO DE ADORADORES disse...

Olhá bom dia,li quase todos os comentários e vi que muitas mães tem o mesmo problema que eu, minha filha tem 7 anos, e ainda não sabe ler é mais agitada em sala de aula, escreve espelhado, em muitas das vezes não respeita a professora, não sabe ler, desconhece os grupos de palavras ( exemplo: cha, che chi; za, ze.... e assim por diante)eu converso muito com ela, tem até interesse, lemos muito mas se ela aprende algo hoje amanha ela se esqueçe. Pode me ajudar?? Obrigada

Cristiane.

Anônimo disse...

BOM DIA
TENHO UMA NETA QUE ESTA COM DIFICULDADE DE ALFABETIZAÇÃO.
ESCREVE AS FRASES COM AS PALAVRAS TODAS JUNTAS.
EX: MAMAEBATEUEMMIM
NA REUNIÃO ESCOLAR A MESTRA DISSE Á MINHA FILHA PARA LER PARA A CRIANÇA,A CRIANÇA FICA MUITO NERVOSA,QUANDO ERRA ARRANCA A PAGINA DO CADERNO,ETC
PENSO SR NECESSÁRIO UM ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGOGO PARA AJUDAR-LA NAS DIFICULDADES.

Andrea Garcez disse...

Escrever as palavras todas juntas, espelhar e trocar grafemas é natural e faz parte do processo de alfabetização. Além disso cada criança tem seu ritmo. Se a dificuldade persistir é que devem procurar ajuda especializada. Procurem se tranquilizar, muita ansiedade dos pais e avós podem também atrapalhar o processo. Muita conversa com a escola, é a minha recomendação para Bia Vieira, Geração de Adoradores, Enoque Santanta e Luh Matos. Ana Geisa: brinque bastante. Ela está na idade de brincar! Jogo da memória e jogo dos erros ajuda. Faça um jogo da memória com diferentes símbolos (não necessariamente letras). Lauriene, ela pode estar desmotivada. Costumo dizer que não existe criança preguiçosa... procure conversar com ela e com a escola.
Abraços,
Andrea

B.C. disse...

Oi tudo bem? Meu filho esta no primeiro ano,tem sete anos,nao esta alfabetizado,na hora da licao requer auxilio de um adulto,ele fica muito ansioso quando gosta muito de alguma coisa,e as vezes nao coneegue se conter,fica agitado,tem uma memoria melhor que a minha,lembra de tudo,a escola quer que ele faca o primeiro ano de novo por conta da imaturidade!!Vc acha que para ele vai ser bom refazer o 1 ano?Como fica a auto estima? Vc acha correto? Obrigada Cristina kikacardamone@hotmail.com

Andrea Garcez disse...

B.C. às vezes uma reprovação é algo muito positivo, inclusive para a autoestima! A sociedade dá muito peso e importância para a reprovação, são os adultos que fazem essa cobrança e pressão em cima das crianças... Por exemplo, a primeira coisa que o Papai Noel do Shopping perguntou ao meu filho foi se ele já tinha passado de ano... Do ponto de vista das crianças, elas se procuram pelo nível de desenvolvimento, o que significa que a socialização pode ser melhor se a criança não está madura para ir para a outra série e vai para um grupo de crianças mais novas. Mas é preciso avaliar cada caso com muita cautela. Converse bastante com a escola e com ele. Se for mesmo o caso de refazer o primeiro ano, veja se isso vai ficar bem resolvido na cabeça da família e procurem encarar como algo positivo, para que ele perceba a tranquilidade de vocês e possa também encarar bem.Tudo de bom!

Mastercromo disse...

Ola boa tarde , tenho um filho de 6 anos ele esta no 1° ano , ele esta no nível silábico alfabético , a professora esta pressionando ele dizendo que já deveria estar lendo e comparando com outros que já sabem ler , ela diz que a letra dele é feia e vive escrevendo no caderno precisa caprichar mais , e falou para ele alguns meses atrás que ele iria repetir de ano , isso acabou com ele , chora para ir a escola , diz que é burro então não tem o que fazer lá .Só descobri essa semana isso depois de muito conversar com meu filho ate o momento não consegui conversar com essa professora cara a cara só pela agenda estou tentando resolver com ele caso contrario vou procurar a direção da escola . Meu filho adorava escola adorava fazer as lições , agora não quer nem saber .

Andrea Garcez disse...

O meu conselho é que vá à escola o mais rápido possível!
Um abraço e boa sorte!

Máquinas de Música disse...

Olá,
Também estou com esse problema meu filho tem 7 anos fez em dezembro fou pro 2 ano porém não consegue juntar as silabas,tentei varias coisas até ensinar o metodo "antigo" tradicional do Ba be bi bo bu, parece que entende mas na hora de juntar não consegue, já está fazendo letra manuscrita porém fico ansiosa com isso vendo que outros coleguinhas já sabem ler.Voce acha que devo coloca-lo em aula particular pra ver se é alfabetizado?

Queli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Queli disse...

Olá, meu nome é Queli e tenho um filho de 6 anos. No ano passado ele estava com 5 anos e estava no Pré II, segundo a professora ele não tinha problemas com conteúdo e era muito inteligente, muito participativo e mostrava-se até mesmo mais avançado que as outras crianças da turma. Entretanto, seu problema era a cópia do quadro em sala de aula. Ela dizia que ele tinha um bloqueio e não queria copiar. Executava todas as outras tarefas menos a da cópia do quadro. Por isso, ele queria que ele reprovasse (o pré II) para aprender a copiar, mesmo sabendo que ele sabia tudo. Será que a escola não deveria ser mais complacente com meu filho? A cópia do quadro nessa faixa etária é tão importante assim? Não seria necessário a criança estar madura o suficiente para aprender a copiar?

Andrea Garcez disse...

Máquinas de música, às vezes os pais querem muito ajudar mas não sabem como... uma professora particular pode, sim, ajudar... Mas converse sobre isso com a escola, ok? Nem sempre é a melhor opção...
Queli, reprovar porque não sabe copiar do quadro? Afirmando que a criança já sabe tudo? Realmente não concordo com isso! Qual a dificuldade dele em copiar? Você já procurou um oftalmologista? Meu conselho é que você procure um e converse com ele sobre a dificuldade em copiar do quadro, mas independente disso, penso que a escola deve rever essa questão... ou você pode rever a escola ;) A alfabetização tem que ser divertida! Aprender tem que ser divertido! E copiar do quadro, dependendo do contexto pode ser muito cansativo! Sobretudo para as crianças da Educação Infantil!!!!

Angela Mathias disse...

Bom dia! Meu filho tem 6 anos e está na segunda série. O problema é que ele se recusa a copiar do quadro negro em sala de aula, desde a primeira fase onde fez em outra escola seu desenvolvimento com as letras e desenhos eram ótimas. Ele sabe ler muito bem, acessa sites, videos e youtube sozinho desde os 3 aninhos. suas notas sempre foram "A", no 1º ano (o ano passado) fez todas as provas e só tirou A... nas redações as professoras o elogia pois acerta a maioria das palavras, e quando erra é acentos ou esquece de acrescentar alguma letra... Isso é ótimo e tanto eu como a escola reconhece e o parabeniza. O problema é que não sabemos como ele aprende se não copia uma palavra do quadro, sempre fala desculpas (pra não copiar) e se insistir inventa um choro que quem vê pensa que está se matando e ou espancando, as vezes eu mesmo me assusto, e vejo a hora algum vizinho me denunciar com os gritos dele pra não copiar... Eu e a direção da escola assim também a professora (todas. A desse ano e dos anos anteriores) já tentamos de tudo... achávamos que era problemas visual, levei no oftalmologista e não era...Então ontém a hora que ele saiu da escola pedi o caderno de uma amiguinha da sala pra comparar com o dele. O dele tinha uma folha e meia escrita enquanto o dela tinha 15. Aí o obriguei com que ele copiasse tudo... mesmo com choro. Ele ficou das 5 horas da tarde com muito custo acabamos era 23:00. E me senti, assim como estou me sentindo um "Lixo" em fazer isso com ele.Não sei mais o que fazer. Pois como já disse meu filho ao contrário que muitas mães relatam: ele é muito inteligente. desde a gestação leio muito pra ele, ouvia muito musicas inglesas e espanholas, a ponto que ele fala um pouquinho e entende o dialecto dos dois idiomas.Seu único problema é não querer e fala "EU NÃO QUERO" em alto e bom tom. E já não sabemos o que fazer. Estou desesperada e sem saber como agir, se o deixo a vontade, ou se continuo pressionando... Essa noite nem dormi, e vim procurar alguma solução e encontrei seu blog. OBS: No teclado do computador ele escreve o que eu quero e peço, muitas vezes peço a ele ficar comigo pra mim fazer meus trabalhos da faculdade (faço Engenharia de Produção, me formo em um ano) e sou formada em pedagogia mais não aceitei lecionar. E ele me ajuda feliz, abre paginas pra mim. e ajuda desenhar e me questiona quando vou fazer algo que ele não conhece... Ontem mesmo estava me perguntando o que é Distrito, Estados e Municípios... Queria saber a diferença de cada um. Adora filmes do Youtube principalmente de Peixes e jogos novos que ele não conhece. Pede pra gente comprar novos jogos quando conhece um novo. Por isso nós (pais e escola) não entendemos. Me dá uma resposta se puder. Por favor!

Angela Mathias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vfvjunior disse...

Boa Tarde andréa,
Tenho uma filha de 07 anos, que está cursando a 2ª Série, ela é muito desatenta, e não consegue terminar as tarefas feitas em sala de aula. Faz aula particular e as duas professoras falam sobre a sua dispersão. Em casa, tenho tentado ajudá-la, as vezes perco a paciência pois ela lê uma palavra agora, e se a mesma palavra se repete na próxima frase ela já não lembra mais. Quando termina de lê uma frase razoavelmente grande, e peço para que leia a frase toda, tem que ir bem devagar. Isso é natural? se não, o que posso fazer para ajudá-la. Obrigado.

Queli disse...

Olá Andréa, obrigada pela atenção. Já levei meu filho ao oftalmologista e confirmamos que ele não tem problema algum de vista. Ele é muito inteligente, responde tudo oralmente. O problema realmente é na hora de copiar do quadro e as vezes ele se recusa a fazer determinadas atividades, como pintar algum desenho, por exemplo. Ele diz que acha chato. Ele foge dos moldes de aluno que a escola quer.

Taciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taciana disse...

Ola tudo bem?
Tenho uma filha de 6 anos que estar no 2 ano e ainda não sabe ler ela copia do quadro e tem uma ótima caligrafia percebi em casa que ela ler palavras curtas com no máximo 3 sílabas mais a professora dela disse que ela e muito preguiçosa e que ate as provas ela entrega em branco e não gosta de fazer as atividades na sala sera que ela tem alguma dificuldade de aprendizagem não sei mais o que fazer todo mundo diz que preciso levar ela a uma psicopedagoga.obrigado

Licett disse...

Bom dia. Eu tenho uma Filha de 5 anos, vai completar 6 em outubro. ela esta no primeiro ano e estava indo super bem ate agora que começo e segundo semestre e eles estão aprendendo letra cursiva. Ela não consegue fazer e fica frustrada, quando fazemos o compromiso de casa ela fica chorando e muito nervosa. não presta muita atenção no que eu estou falando ou tentando explicar. e a noite tem pesadelos e fica muito agitada no sono e deu ate febre. Estou muito preocupada porque ela e muito pequena para ter tanto trauma. Obrigada

Unknown disse...

Boa noite! Estou muito preocupada, porque está semana fui fazer a tarefa de casa com meu filho e fiquei muito nervosa pois acabava de contar com ele até 9, pedia ele para repetir e ele esquecia. Enfim devido ao meu estado nervoso ele chorou e ficou com medo agora estou com muito preocupada pensando q vai atrapalhar seu aprendizado.
É normal uma críanca de 5 anos esquecer e nao saber falar alguna coisa q vc repetiu varias vezes? Como contar de 1a9
O q eu faço para reparar o q fiz?
Meu filho está no pre 1 e na antiga escola eles nao alfabetizavam e tb nao incentivavam a leituRa, sendo esta escola muito diferente q ele começou a 1 mes

Unknown disse...

Olá, minha filha tem 9 anos e há dois anos venho enfrentando problemas com a questão da aprendizagem. Ela se recusava a copiar no colégio anterior e agora, que mudei de colégio neste ano, o problema parece ainda maior. A professora diz que ela é uma líder, mas muitas vezes age de forma negativa. Apesar de responder corretamente aos questionamentos, se recusa a copiar a matéria nos cadernos e/ou fazer os exercícios em sala. Os próprios colegas ficam incentivando e nada. A fala da professora é que ela fica no "mundo da lua". Aqui em casa, ela é muito organizada com o material, faz os exercícios (normalmente sob pressão, mas faz) e demonstra ter interesse nas matérias quando vistas de forma mais lúdica (filmes, vídeos, reportagens impressas). Bem, está em acompanhamento psicológico desde 2013, mas não vejo melhora. Enfim, preciso de uma luz, caso contrário vou surtar!!!

Jeny disse...

Olá, meu filho tem 10 anos ele tem muita dificuldade de ler e na escrita as vezes perco a paciência com ele se está na 3 série não sabe ler nada quando sabe é bola, casa palavras pequenas procuro ajuda para ele mas eles querem cobrar muito carro. Me ajude por favor

Sil disse...

Minha filha tem 7 anos vai completar 8 anos em janeiro...porem não consegue ler reconhecer letras e silabas...vai b em raciocino logico e matemática, mas tera dificuldades daqui pra frente devido aos problemas q apareceram q terao q ser lidos e interptetados...ja fez audiometria e faz psicopedagoga desde o início do ano...porem nao vi resultado algum...Não sei ao w recorrer ela sempre amou livros . Pode ser dislexia? Melhor eu procurar um neuro? Se puder le dar uma luz...obrigada

MICHELE disse...

Oi Andrea, meu filho tem sete anos e está no 2° ano. Em setembro a professora nos chamou pra uma reunião particular e falou que ele é imaturo para a turma e que eu deveria pensar e analisar se realmente será bom para ele seguir para o próximo ano. Ele não está no ritmo de maturidade dos colegas, apesar de não ter dificuldade em nenhuma matéria pois a nota mais baixa dele é 7.0 em inglês. Ele dá trabalho para copiar as atividades tanto na escola quanto em casa, não gosta de escrever coisas muito grandes. Se tiver que copiar um texto então, às vezes até chora pra não ter que fazer. Só quer saber de brincar. Não gostaria de ver meu filho repetindo o ano, mas também não sei se ele dar conta de acompanhar as exigências do 3°. Conversei semana passada com a professora na reunião do bimestre e ela me disse que se tivesse que me falar hoje friamente, ela me aconselharia a assinar um termo pra que ele repita o ano. Saí dá escola um pouco tonta com isso. Não sei o que fazer. Meu marido não quer que ele repita, nem eu é claro (ele acha que a maturidade vai aparecer e pronto!). Mas precisamos pensar no que é melhor pra ele e essa decisão tá muito difícil. Você pode nos ajudar?

Andrea Garcez disse...

Olha, se a menor nota dele é 7 acho que ele ficaria muito desmotivado se repetisse de ano! Eu sugiro a vocês que investiguem o porque dessa "imaturidade". Penso que repetir de ano não seja a solução... Será que ele não está achando tudo muito fácil? Será que a escola não está chata? Ou está passando por alguma dificuldade em casa, ou com amigos... já pensaram em procurar ajuda psicológica?

fergmarque disse...

Tenho um filho de 7 anos que está indo pro terceiro ano. Sempre tira notas boas. Mas a escrita dele é muito ruim, a letra difícil de entender e com muitos erros de gramática. Confunde letras como "n" e " m", escreve as palavras de acordo com o som, por exemplo : soudado ao invés de soldado. Não sei avaliar se a escola é ruim ou é ele que não aprende. Pra mim a alfabetização dele está com muitas falhas. Qual orientação devo procurar pra saber se o aprendizado dele condiz com o ingresso no terceiro ano.

Fernanda disse...

Olá, meu filho tem 07 anos, está no 1º ano e ainda não sabe ler, estou muito preocupada, pois, ele não consegue juntar as sílabas para falar a palavra. Em casa temos um ambiente de leitura e sempre gostei de ler para ele, não sei o que fazer. Devo deixá-lo repetir o ano? Isso causará prejuízos a ele no futuro?

Erikaestevao30@gmail disse...

Preciso de ajuda meu filho tem 9 anos e ta repetindo a 2serie pela segunda vez por não ter conseguindo ler e escrever.ele faz reforço e uma criança inteligente mais tem dificuldade de leitura. Estamos trabalhando com ele família escola e reforço mais preciso de uma ajuda especializada a quem devo procurar mim ajudem por favor

Unknown disse...

Olá, meu nome é Luciana, tenho uma filha de 06 anos, ela irá iniciar no ensino fundamental este ano.
Mas hoje pela manhã eu tive uma surpresa,o pai veio entregar a minha filha depois desses fins semana, onde foi o dele.Então ele me disse que a menina está com ensino deficiente pois ainda não sabe ler, que foi uma pedagogo amiga dele que falou.
Fiquei muito triste, até chorei, pois a ultima reunião que teve na escolinha dela, a professora me falou que ela está no caminho certo, é super inteligente.
A minha pergunta é a seguinte:
Ele tem razão?
Ela está deficiente de ensino?

Atenciosamente,

Luciana.

Unknown disse...

bom dia
meu nome é Daniele.
tenho um filho de 5 anos faz 6 em junho.
Estou na dúvida se coloco ele.no 1 ano ou deixo ele fazer mais um ano de jardim...no caso jardim III.
Ele.conhece todas as letras do alfabeto...porém ainda nao sabe ler. Tem um bom vocabulario pela idade dele, fato que conquistou sozinho, pois nao sou daquelas mães que corrigi toda hora o filho quando fala qualquer coisinha de errado.
considere que ele.tem uma boa parte lúdico em casa,pois nós,os pais, participamos muito, somos daqueles que brincam ate de pega pega.etc.
por favor me oriente.
obrigada.

Unknown disse...

Bom dia Andreia,
Meu nome é Daniele, tenho uma filha de 6 anos, fez o Pré I e pré II numa escola e quando estava no meio do ano passado (do pré II a coordenadora me chamou e pediu para leva la ao Fonoaudiólogo e se possível procurase um neurologista..... A levei para o Fono e a mesma pediu q a muda se de escola..... Infelizmente minha filha perdeu 2 anos nessa escola e eu me sinto culpada por isso..... Já está numa nova escola, mas percebo que ela tem muita dificuldade para alfabetização.... Ainda não sabe ler e na nova escola ela foi para o 1 ano do ensino fundamental e lá todas as crianças ja leem..... Será q ela vai conseguir?? Estou desesperada me ajuda......

Unknown disse...

Bom dia Andreia,
Meu nome é Daniele, tenho uma filha de 6 anos, fez o Pré I e pré II numa escola e quando estava no meio do ano passado (do pré II a coordenadora me chamou e pediu para leva la ao Fonoaudiólogo e se possível procurase um neurologista..... A levei para o Fono e a mesma pediu q a muda se de escola..... Infelizmente minha filha perdeu 2 anos nessa escola e eu me sinto culpada por isso..... Já está numa nova escola, mas percebo que ela tem muita dificuldade para alfabetização.... Ainda não sabe ler e na nova escola ela foi para o 1 ano do ensino fundamental e lá todas as crianças ja leem..... Será q ela vai conseguir?? Estou desesperada me ajuda......

Unknown disse...

Bom dia Andreia,
Meu nome é Daniele, tenho uma filha de 6 anos, fez o Pré I e pré II numa escola e quando estava no meio do ano passado (do pré II a coordenadora me chamou e pediu para leva la ao Fonoaudiólogo e se possível procurase um neurologista..... A levei para o Fono e a mesma pediu q a muda se de escola..... Infelizmente minha filha perdeu 2 anos nessa escola e eu me sinto culpada por isso..... Já está numa nova escola, mas percebo que ela tem muita dificuldade para alfabetização.... Ainda não sabe ler e na nova escola ela foi para o 1 ano do ensino fundamental e lá todas as crianças ja leem..... Será q ela vai conseguir?? Estou desesperada me ajuda......

Unknown disse...

Boa noite. Andrea eu filho tem 6 anos e está no 2 ano. Sabe ler e escrever. Esse ano ele está numa escola nova, porque a escola anterior ia até o 1 ano. Mas estou com grandes dificuldades, pelo fato dele não querer copiar os deveres de aula e o de casa. O que eu posso fazer para incentiva lo e o que a professora pode fazer também. Ele ja faz tratamento com neuro e psicólogo a um ano.

Unknown disse...

Socorro me ajuda por favor n sei o q fazer ...tenho um filho de 7 anos q esta no segundo ano ..ele é muito inteligente já esta sabendo a le ...gosta muito de fazer atividades ...mas t em um probleminha q eu n sei mas o q fazer e mau começou o ano e a professora já esta reclamando dele ...q é escrever ...eu n sei se é preguiça o ...mas o q eu posso fazer para ajudar a professoura e meu filho ??

Viviresque disse...

Boa tarde Andrea hj aqui é uma mãe desabafando, até algo deprimida, rsrs,tenho um filho de 5 anos cursando jardim 3 bem desinteressado na escola, não gosta de fazer trabalhinhos, só quer ir pra brincar como no pré com 2 aninhos, o diálogo com a escola é bom, e comigo sim ele faz 50 minutinhos de dever quase todos os dias (comecei a fazer com ele em casa desde o ano passado por perceber a pouca evolução dele na escola e pelos relatos da professora de falta de interesse) aprende, e sim tem dificuldades, mas aprende, porém qdo chega na escola dá milhões de desculpas pra não fazer nada... Já conversei, barganhei e não deu certo, botei de castigo e tb não deu certo, tenho a nítida impressão da certeza de que ele não gosta de estudar e na escola como não estou lá para ver, ele não se sente obrigado rsrs... Tenho receio que está seja sua vida escolar, tudo que uma mãe pode temer é um filho que não goste em nada de estudar... Por favor me ajude, meu coração tá espedaçado... Oque mais posso fazer pra ajudar?

Viviresque disse...

Boa tarde Andrea hj aqui é uma mãe desabafando, até algo deprimida, rsrs,tenho um filho de 5 anos cursando jardim 3 bem desinteressado na escola, não gosta de fazer trabalhinhos, só quer ir pra brincar como no pré com 2 aninhos, o diálogo com a escola é bom, e comigo sim ele faz 50 minutinhos de dever quase todos os dias (comecei a fazer com ele em casa desde o ano passado por perceber a pouca evolução dele na escola e pelos relatos da professora de falta de interesse) aprende, e sim tem dificuldades, mas aprende, porém qdo chega na escola dá milhões de desculpas pra não fazer nada... Já conversei, barganhei e não deu certo, botei de castigo e tb não deu certo, tenho a nítida impressão da certeza de que ele não gosta de estudar e na escola como não estou lá para ver, ele não se sente obrigado rsrs... Tenho receio que está seja sua vida escolar, tudo que uma mãe pode temer é um filho que não goste em nada de estudar... Por favor me ajude, meu coração tá espedaçado... Oque mais posso fazer pra ajudar?

Andrea Garcez disse...

Daniele, Ela vai conseguir! A culpa só nos atrapalha, o que passou, passou, foque no presente! Wanda, copiar é muito difícil, principalmente no início, para nós parece simples, mas requer muita concentração e organização. Em primeiro lugar, veja se o exame oftalmológico está em dia e converse com o médico sobre isso. Veja se a escola não está dando muita cópia também!Daiane, eu costumo dizer que não existe criança preguiçosa, se ele está demonstrando desinteresse pode ser um sinal de que escrever está difícil para ele. Viviresque, a educação infantil tem que ter muita BRINCADEIRA! 50 minutos de trabalhinho é muita coisa! Ele não precisa ler e escrever esse ano, deixe para o primeiro ano! Ao invés de torturá-lo com trabalhinhos, deixe ele brincar, conte histórias, faça atividades prazerosas! Você vai ver que isso será mais eficaz e, o que é mais importante, não fará com que ele não goste de estudar!

Unknown disse...

ola boa noite o seguinte e tenho duas filhas de 6 anos elas estao no colegio e a professora reclama q elas nao sabem tirar do quadro nem sabem fazer seus nomes entao quero uma ajuda pra saber como devo fazer pra ajuda-las

Unknown disse...

Oi. Tenho uma filha de 4 anos, ela esta no pre1. Eu noto que no livro dela, vem ao invés de vogais, garrancho. Em casa ela faz comigo as vogais, mais na escola ela só faz garrancho. Também percebo que ela tem dificuldade com as vogais minúsculas. O que devo fazer? Mudar de professora pra mesma explorar melhor a minha filha, ou da uk tempo e deixar ela fazer só garrancho. Aguardo seu comentário. Abraço.

Andrea Garcez disse...

Oi, Jéssica!
Na minha opinião, com 4 anos ela não deveria ter livro com garranchos, nem com vogais!!!! Deixa ela desenhar árvores e passarinhos! Fazer massinha, pintura a dedo, brincar, brincar e brincar!

brena renata disse...

Oiii bom dia andrea estou desesperada n sei mas oq fazer pois tenho um filho de 6 anos e ele n sabe faze as tarefas da escola de dificuldade de destigui um A maiúsculo para um a minúsculo isso e com todas a letras diz que n sabe que n ta entendo mas quando ele ta cmg ele faz agora ele só faz vendo ele n faz eu falando verbalmente n tenho que mostra a ele qual e a palavra mim ajudem n sei oq fazer

Unknown disse...

Aí me ajude pelo amor de Deus como devo ensinar, agir com meu filho, ele tem 7 anos está no 2°ano e tem muita dificuldade na hora da leitura, não sei como ajudar, ele até passou um tempo pela psicopedagoga mais não pude continuar pq estou com a grana muito curta, mais queria ver o que eu posso fazer em casa mesmo que possa ajudar já que ele nem gosta de tentar ler por causa da dificuldade.

Unknown disse...

Aí me ajude pelo amor de Deus como devo ensinar, agir com meu filho, ele tem 7 anos está no 2°ano e tem muita dificuldade na hora da leitura, não sei como ajudar, ele até passou um tempo pela psicopedagoga mais não pude continuar pq estou com a grana muito curta, mais queria ver o que eu posso fazer em casa mesmo que possa ajudar já que ele nem gosta de tentar ler por causa da dificuldade.

Unknown disse...

BOA TARDE

MEU FILHO TEM 10 ANOS E NÃO CONSEGUE LER SOLETRA LE PALAVRAS COMO NATURAL , CASA , MAS NÃO CONSEGUE LER , POR EX CARRO , HOMEM, MULHER, AGUA, ELE EH PORTADOR DA DISAUTONOMIA, SERA POR ESSE MOTIVO

Unknown disse...

Oi Andrea, caí no seu blog numa procura que dizia "criança de 7 anos com dificuldade de ritmo na escola", pq meu filho estuda numa escola com sistema objetivo desde o jardim, está no 2º ano. Ele tem acompanhado no que se refere à notas, mas fui chamada à escola porque ele não tem conseguido copiar os textos da lousa, ou não completamente, demora demais. Além disso, tem uma questão de confiança que já vem sendo trabalhada faz um ano, por conta do medo de errar, ele opta por não responder. Se arrisca pouco, sinal de que tem um traço perfeccionista da mãe (e eu sofri com isso) e com a cobrança dos pais, que mesmo sem querer, acabamos ficando ansiosos e esperando sempre um resultado positivo. Dá que eu fiquei decepcionada com a escola, por me indicar procurar um especialista "psicopedagoga", antes de me orientar ou fazer algum acordo para trabalharmos em casa. Estou no dilema, pq achei cedo pro diagnóstico da escola, afinal estávamos em março, e ao meu ver é natural que as crianças de uma forma geral, apresentem dificuldade de acompanhar o ritmo novo, com muito mais texto e que exige mais autonomia e independência.
Enfim, tenho na família duas pedagogas, mas de métodos tradicionais, é uma delas, que é coordenadora pedagógica em outra escola, me deu algumas orientações de fazer hora de estudo com ele, lendo textos maiores e copiando, treinando a escrita, etc.
Daí que comecei a fazer isso, mas não estou contente, satisfeita. Acho que como mãe estou ansiosa e acabo colocando muita pressão, ao mesmo tempo, considero que preciso preserva-lo um pouco, já que ele consegue acompanhar o conteúdo e alcançar notas satisfatórias.
Me dá um conselho, por favor?!
Daniela

Totalmente Feminina disse...

Olá Andrea! Tenho um filho de 6 anos, está no segundo ano. Quando ele concluiu o primeiro, não estava alfabetizado. Mas a escola disse que ele poderia ir para o segundo e seria alfabetizado ao longo do ano. O problema é que fizeram avaliação em que exigia a escrita. Meu filho foi prejudicado em todas as disciplinas, ele sabia o conteúdo, mas não conseguiu escrever corretamente. Foi cobrado escrever números por extenso, foi feito ditado..Isto está correto? A escola diz que tem que aparecer na avaliação que ele não sabe escrever...e ficar arquivada para uma possível reprovacão. Então eu o alfabetizei em um mês. Eu acho que escola poderia fazer uma sondagem, sem valer nota. E ir fazendo o trabalho de alfatização, visto que tem outros alunos alfabetizados. Desta forma prejudica os alunos. Estou certa? Como deve ser? Obrigada! Bjo

Unknown disse...

Olá meu nome é Viviane,
Meu filho tem 7 anos, aprendeu a ler com 5 anos e meio, escreve pequenas palavras desde os 5 e também sabe soletrar. É muito inteligente para a idade, por esse motivo estava com dificuldades de acompanhar a turma do 2°ano e, depois de muitas avaliações, foi feito o avanço dele para o 3°ano.
Acontece que ele não cópia, traz o caderno incompleto todos os dias. A professora já o colocou na fileira da frente na intenção de favorecer a visão, caso fosse o problema, já deu tempo de adaptação, mais de 1mes. Eu em casa já o coloquei para copiar textos na tentativa de treinar e ele demorou mais de uma hora para um texto de 12 linhas, pois se distrai, puxa um assunto, fica olhando para o nada.
A professora disse que ele é muito inteligente, se ela der 5 folhas ele faz com facilidade, mesmo matéria que é nova ele entende com facilidade, sabe resolver pequenas questões de multiplicação(que não faz parte do conteúdo da série dele ainda), resolve as questões no quadro, traz soluções e um raciocínio muito além da turma, disse que ele parece um "míni adulto". Ele devora os livrinhos, outro dia me contou que leu 10 gibis da turma da Mônica em um dia que foi para a escola com o pai dele(que é vice diretor) e ficou na biblioteca.
Ou seja, ele é muito inteligente, não se trata de não saber ler e escrever, cheguei a falar que era preguiça então, mas a orientadora falou que acha que pode ser mais do que isso. Não sei mais como fazer para estimulá-lo, ele chegou a chorar dizendo que não sabe porque não consegue, promete que vai copiar tudo e chega frustrado por não conseguir, a professora salientou que não se trata de uma criança agitado ou bagunceiro, mas as vezes não vai muito além da data e exercício 1, e por isso a preocupação. Pode uma criança ir muito bem em certas atividades e se bloquear em outras? Como posso ajudá-lo?

Unknown disse...

BOM DIA, INFELIZMENTE FAÇO UM POUCO DISSO, MAS DEPOIS QUE VI QUE É O CONTRARIO QUE RESOLVE, VOU MUDAR CONCERTEZA. ESTOU PERCEBENDO QUE O MEU FILHO JÁ ESTÁ PERDENDO O GOSTO PELA LIÇÃO, ACHO QUE DE TANTO FAZER DA MANEIRA ERRADA. QUERO VER MEU FILHO PROGREDIR, E ENTENDO QUE NÃO SOU EU QUE VOU AGILIZAR ISSO COM A DIFICULDADE DELE, TENHO QUE SER CALMA, PACIENTE, MOSTRAR E ENSINAR COM CALMA. QUE É ASSIM QUE ELE VAI CONSEGUIR APRENDER, EM UM LUGAR TRANQUILO.
O TEXTO ME AJUDOU MUITO.

Unknown disse...

Você poderia mim ajudar agoara está semana mim deram uma turma de segundo ano e eles tem dificuldade na leitura trocam as letras frequentemente tem uns que escreve q ninguém entende nada o que eu faço.

Unknown disse...

Você poderia mim ajudar agoara está semana mim deram uma turma de segundo ano e eles tem dificuldade na leitura trocam as letras frequentemente tem uns que escreve q ninguém entende nada o que eu faço.

Unknown disse...

Você poderia mim ajudar agoara está semana mim deram uma turma de segundo ano e eles tem dificuldade na leitura trocam as letras frequentemente tem uns que escreve q ninguém entende nada o que eu faço.

kaspersall disse...

Olá, tenho um filho com 10 anos que já esta no quarto ano, e esta morando com a mãe na capital de São Paulo, porem ele não aprendeu a ler ainda e para ajudar a mãe que está com a guarda também é analfabeta. Sendo assim não tem muito oque fazer para ajudar pois moro no interior e somente uma vez por mês no final de semana pego ele para passar em casa comigo e não sei oque fazer para ajudar na leitura por causa da distancia e o tempo que tenho com ele.
Teria alguma dica como ajudar nessa situação?

Unknown disse...

Sei lá...to passando por isso mas nem sei como ajudar!!!! Eu nao tive dificuldade e sempre gostei e tinha que mostra notas!!!!!!

Unknown disse...

Sei lá...to passando por isso mas nem sei como ajudar!!!! Eu nao tive dificuldade e sempre gostei e tinha que mostra notas!!!!!!

Ane Moraes disse...

Olá, minha filha tem 6 anos ela antes de entrar na escola 1° ano ela sempre falava que queria aprender a ler e escrever. Só que agora depois que ela saiu da IMEI para o 1° ano percebo que a professora sempre manda recados dizendo que ela só conversa, brinca, quando começa a fazer a lição todos os coleguinhas já terminaram, fica distraída mexendo no lápis. Já conversei com minha filha, já deixei de castigo, já bati. Mais nada disso solucionou o problema. As vezes acho que é cobrar demais de uma criança que passou praticamente 3 anos numa creche e EMEI onde eles tem que socializar com os coleguinhas, onde pintavam, comiam e dormiam, pra de repente ter que lhe com broncas por que não presta atenção nas aulas e nem termina as lições. Já chorei, já larguei de mão, já li, já sentei pra conversar mais nada disso por enquanto solucionou. Poderia me dizer o que você acha!? Aguardo um retorno.

Unknown disse...

Boa noite, Andrea.
Meu filho tem sete anos e está no primeiro ano do ensino fundamental e o único problema é que ele não quer copiar o dever em sala de aula. Ele consegue copiar de um outro caderno ou se ditamos para ele. Já fizemos de tudo e mesmo assim ele diz que não vai copiar. O que faço? Me ajuda.
No aguardo,
Nilda Bomfim

Unknown disse...

Boa noite, Andrea.
Meu filho tem sete anos e está no primeiro ano do ensino fundamental e o único problema é que ele não quer copiar o dever em sala de aula. Ele consegue copiar de um outro caderno ou se ditamos para ele. Já fizemos de tudo e mesmo assim ele diz que não vai copiar. O que faço? Me ajuda.
No aguardo,
Nilda Bomfim

Andrea Garcez disse...

Nilda, escrever a partir de um ditado ou copiar do caderno é bem diferente de copiar do quadro. Copiar do quadro é mais difícil mesmo, requer mais concentração, mais organização. As crianças muitas vezes se perdem, é cansativo! O primeiro passo é procurar um oftalmologista. Ele pode estar tendo dificuldade para ver de longe ou com dificuldade em focar em diferentes planos (caderno - horizontal - perto x quadro - vertical - longe). Muitas vezes os oftalmologistas passam exercícios de ortóptica e o problema é resolvido. Paralelamente pode se ver também com a escola se está sendo passado muito trabalho no quadro, se as crianças estão tendo tempo de brincar, se há também atividades prazerosas ligadas à leitura, escrita e uso do quadro...
Boa sorte!
Andrea

Martha disse...

"mim" não ajudar. "Mim" ser índio.

Psi disse...

Boa tarde, Andrea! Sou psicóloga e gostaria de sua ajuda se possível. Estou atendendo um caso de uma criança de 5 anos que está com muita dificuldade na leitura quando junta duas letras para forma a sílaba. Ainda separadamente tem um pouco de dificuldade numa letra ou outra, mas na hora de forma a sílaba ele não consegue com nenhuma letra. Percebo que ele acaba respondendo qualquer coisa sem dar a devida atenção àquela letra que lhe apresento, saindo no automático mesmo só para terminarmos logo com aquilo. Na minha opinião seria um caso para encaminhá-lo para um profissional da psicopedagogia, mas gostaria da sua opinião. Desde já agradeço! Camila

Unknown disse...

Olá boa noite. Estou com problemas. Tenho um filho de 10 anos que está no 5° ano (4@ série). Sem um exame mais minuncioso foi diagnosticado TDHA e receitado ritalina. Tomou por uns 2 anos, porém o deixava muito alienado, abobado, parado (morria de dó) aí eu parei por conta com os remédios e com a psiquiatra já fazem 2 anos. Bem. Ele é muito inteligente, porem este ano não está registrando nada no caderno, e não responde nenhuma questão nas provas. Mas quando eu revejo as provas e faço oralmente ele responde tudo. Mas o boletim está com notas baixas. Todos os dias eu chamo a atenção dele, faço cobranças exaustivas. Confesso que não sei mais o que fazer. Ele não apresenta sintomas de TDHA. Apresenta sim, sintomas como uma criança qualquer na idade dele, por isso que parei com a medicação. Quando tem alguem em cima dele, ele faz todas as lições que se pede, mas só virar as costas, que ele dispersa. Não sei mais o que fazer ou como agir. Obrigada

Unknown disse...

Olá boa noite. Estou com problemas. Tenho um filho de 10 anos que está no 5° ano (4@ série). Sem um exame mais minuncioso foi diagnosticado TDHA e receitado ritalina. Tomou por uns 2 anos, porém o deixava muito alienado, abobado, parado (morria de dó) aí eu parei por conta com os remédios e com a psiquiatra já fazem 2 anos. Bem. Ele é muito inteligente, porem este ano não está registrando nada no caderno, e não responde nenhuma questão nas provas. Mas quando eu revejo as provas e faço oralmente ele responde tudo. Mas o boletim está com notas baixas. Todos os dias eu chamo a atenção dele, faço cobranças exaustivas. Confesso que não sei mais o que fazer. Ele não apresenta sintomas de TDHA. Apresenta sim, sintomas como uma criança qualquer na idade dele, por isso que parei com a medicação. Quando tem alguem em cima dele, ele faz todas as lições que se pede, mas só virar as costas, que ele dispersa. Não sei mais o que fazer ou como agir. Obrigada

Unknown disse...

Olá boa noite. Estou com problemas. Tenho um filho de 10 anos que está no 5° ano (4@ série). Sem um exame mais minuncioso foi diagnosticado TDHA e receitado ritalina. Tomou por uns 2 anos, porém o deixava muito alienado, abobado, parado (morria de dó) aí eu parei por conta com os remédios e com a psiquiatra já fazem 2 anos. Bem. Ele é muito inteligente, porem este ano não está registrando nada no caderno, e não responde nenhuma questão nas provas. Mas quando eu revejo as provas e faço oralmente ele responde tudo. Mas o boletim está com notas baixas. Todos os dias eu chamo a atenção dele, faço cobranças exaustivas. Confesso que não sei mais o que fazer. Ele não apresenta sintomas de TDHA. Apresenta sim, sintomas como uma criança qualquer na idade dele, por isso que parei com a medicação. Quando tem alguem em cima dele, ele faz todas as lições que se pede, mas só virar as costas, que ele dispersa. Não sei mais o que fazer ou como agir. Obrigada

Andrea Garcez disse...

Camila,
Existem muitos métodos de alfabetização, alguns partem das letras para as sílabas, mas nem todos! Seria necessário um exame mais aprofundado da questão para poder te orientar. Com 5 anos a criança está no processo de alfabetização, a princípio não vejo necessidade de ajuda Psicopedagógica...
Nayara,
Com 10 anos se espera que a criança trabalhe mais autonomamente, sem a necessidade de alguém "em cima dele" o tempo todo, isso pode ser, sim, (mas não apenas isso) um sintoma de TDAH. Eu não sou a favor da medicalização sem critérios e precocemente, como tenho visto por aí, mas em alguns casos, pela minha prática, vejo que é importante. Penso que você deveria procurar uma segunda e até uma terceira opinião, mas não parar a medicação por conta própria... pense nisso.
Abraços,
Andrea

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk..mim riu mtooo kkkkkkk..esse pais vai de mal a pior!!! Uma professora falando assim eh complicado! !!

Arte de mão! Amo crochê! disse...

Oi , eu estou curiosa com a diretora e com o método de ensino , ele tem 4 anos e esta no grupo 4 , ele não aceita errar às palavra fica muito sentimental e chora muito , essa semana não quis ir à escola por que a diretora na sala de aula fez algumas perguntas e ele não acertou e falou assim : vc não é mais bebê, quem fica chorando é quem tá no grupo KKK , ele chegou e me contou depois desse dia não quer ir à escola de forma nenhuma, será que causou uma insatisfação e desmotivação nele? Por favor do aflita me ajuda!

Unknown disse...

Olá! preciso de ajuda para o meu filho ele tem 6anos e não consegue lembrar o nome das letras toda vez qe pergunto ele esqueci approfessora dele disse que ele é copista ele só copia tudo. Passo todas as tardes fazendo a terefa junto com ele e quendo pergunto qual é a letra que ele acabou de fazer ele ja esqueceu sem fala r que ela ainda esta no infantil nem foi para o primeiro ano ainda esta apredendo as famílias do alfabeto.
Não sei como ajudar a mesma coisa é com os números ele copia tudo se eu perguntar que número é este ele não sabe. Preciso de ajuda ele esta bem atrazado os coleguinhas da sala dele vao para o primeiro ano e ele não terá condições se continua assim.
obrigada!

Unknown disse...

Nossa! esse blog veio no momento certo!!!Que bom poder ler e comentar, saber que não sou a única!
Meu filho tem maninha de imitar outra criança;no jeito de falar, de gesticular...corre e quer fazer o mesmo que o outro esta fazendo e fica tão igual que parece que estou é com o colega dentro de casa.Andrea, você já deve ter passado por essa experiência, me ajude a entender o esta dentro da cabeça dele.
Meu nome é Zuleka, sou de Minas Gerais

Unknown disse...

Bom dia!
Meu filho vai fazer 6 anos em 10 de março de 2017, porém NÃO queremos que ele vá para primeira serie do ensino fundamental, estou buscando embasamento legal, pois a lei determina que ele deve frequentar a 1 serie, sei que ele não está preparado. Espero que você possa ma ajudar.
Grata,
Rosângela=ro.pires77@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia. Minha filha fez 6 anos em janeiro período em que inicio o primeiro ano do fundamental, ela iniciou o ano lendo varias palavras em 3 tipos de caligrafia porém não compreendia o que lia, por exemplo, ela lia um enunciado e eu perguntava o que esta pedindo e ela respondia não sei. Começou o período letivo, segundo a professora, na hipótese alfabética. A sala tem 20 alunos, somente ela e mais 1 aluno estava nessa hipótese, o restante estava na hipótese silábica. E o ano foi passando e de repente após as ferias de julho ela não lia mais nada, a mesma sondagem que ela fez em fevereiro e acertou tudo em Agosto ela errou metade, a professora disse que não sabe o que aconteceu e se pede para ela fazer algo ela diz que não consegue. O que devo fazer??? Por que aconteceu isso??? Hoje em outubro a maioria da sala dela esta na hipote silábica-alfabético inclusive ela. Sinto que esse ano foi perdido.

Carla Braga disse...

Minha filha vai fazer 5 anos no dia 31/05/2017 e a escola diz para matricular no jardim II. Porém nunca foi a escola e a turma do jardim II já sabe escrever o nome e identificar algumas palavras. Será que o melhor é matricular no jardim I e deixar ela aprender com calma? Me ajuda. Preciso matricular

Aline Lombard disse...

Tenho um filho de 05 anos que terminou agora o infantil IV, porém o mesmo copia tudo, mas quando pergunto ele não sabe fazer as letras. É horrível em ditado. Só copia, mas dizer as palavras ele não diz. ELE faz todas as letras do alfabeto porém quando peço para o mesmo fazer ele fala que não sabe. Ele nunca sabe sobre as letras más na escola e na repetidora dizem que ele estárea ótimo. Estou me sentindo frustrada pois não tenho paciência para ensina-lo e estou querendo que ele repita o infantil IV pois na sala que ele estava os outros meninos sabiam mais que ele.Será que é uma boa idéia fazer com que ele repita o infantil IV? Para que ele aprenda mais? OU não?

Andrea Garcez disse...

Carla Braga, converse isso com a escola. Eles podem avaliar o que é melhor para sua filha. Ela pode pegar rápido. E nessa idade o mais importante não é a alfabetização ainda. Ela terá muito tempo para aprender a escrever o nome e identificar palavras! Mas cada escola é uma escola. Por isso converse.

Aline Lombard, o mesmo serve para vocês. Se a escola e a (repetidora? Não conheço esse termo!) dizem que ele está ótimo, acho que não há necessidade de repetir. Aliás isso não é recomendado na Educação Infantil! Nem no primeiro ano! A alfabetização é um processo e cada criança tem seu ritmo. Atenção para a ansiedade. Os pais podem passar esse sentimento para as crianças (elas sentem, acredite!) e isso só atrapalha!
Abraços e boa sorte!
Andrea

Unknown disse...

Olá Andrea,

Sou mãe de uma menina de 7 anos que está terminando o primeiro e não está alfabetizada.
Estou fazendo acompanhamento com professora particular, psicóloga e mais atualmente psicopedagoga para tentar entender porque ela não avança.
Minha dúvida e ansiedade está no fato da psicóloga ter sugerido que ela ficasse mais um ano no primeiro ano, pois a considera imatura. No entanto as demais profissionais acreditam que ela poderia seguir para o segundo ano.
Meu medo de deixar no primeiro ano é por causa de sua idade, pois terá 8 anos no primeiro ano. Você acredita que pode de fato ser significativo, permanecer ou seguir adiante será melhor??? Estou muito nervosa e já não consigo esconder, fico falando sobre isso com todos para ver se tenho uma Luz e tome a decisão mais acertada.

Fernanda disse...

Carina, aconteceu isso com meu filho. Ano passado ele tinha 07 anos e terminou o 1 ano sem se alfabetizar, procurei uma psicopedagoga que me aconselhou q ele repetisse o 1 ano, eu o matriculei novamente no 1 ano, mas, numa escola melhor, acompanhamento com a psicopedagoga, alfabetizadora, e com uma fono, agora ele está lendo tudinho!
Att, Filismina Saraiva

Unknown disse...

Ba noite Andreia minha filha tem 7 anos e tem dificuldades em copiar as tarefas em sala e se distrai fácil.
Como posso ajudá-lo?
Obrigada.

Eryca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Garcez disse...

Bombom Show, tem que ver porque ela está se distraindo... às vezes as atividades em sala estão pesadas demais, não estão interessantes...
Eryca, isso é totalmente normal! O que não usamos, esquecemos. Ainda mais porque provavelmente ele reconhecia o alfabeto de uma forma puramente "decorada" e pouco significativa. Com a volta às aulas ele vai recuperar o que esqueceu, não precisa ficar aflita.

Unknown disse...

Boa tarde! Gostaria de uma sugestão, meu filho tem 8 anos esta na 3 ano do fundamental, inteligente, o problema dele é não copiar a lição da lousa ou fazer qualquer tarefa colocada pela professora. Todos os dias ele me conta o que a professora deu e faz as tarefas de casa sozinho, qdo tem dúvidas ele me pede ajuda. Já esta passando com psicóloga, mas ele realmente não escreve e não mostra o que sabe. Tirei o que ele mais gosta que é televisão...mesmo assim nada. Como fazer uma criança de 8 anos, fazer o que professora pede, pq todos os dia vem o caderno em branco e com bilhetes. Ja fui no oftalmo , neuro e nada.Será preguiça, pq em casaa ele escreve, faz as tarefas? Dá uma sugestão para que ajude ele e a professora.Ja agradeço.

Unknown disse...

Meu Deus! Com uma professora que escreve tão errado como você, não é de se espantar que os aluninhos tenham tanta dificuldade! Que judiação fizeram com essas crianças!

Unknown disse...

Meu Deus! Com uma professora que escreve tão errado como você, não é de se espantar que os aluninhos tenham tanta dificuldade! Que judiação fizeram com essas crianças!

Unknown disse...

Gostaria de saber com que idade e série a criança pode começar a tirar tarefas do quadro?

Unknown disse...

Boa noite, minha filha esta em escola particular e tem bastante dificuldade, e agora percebo que os professores meio que deixaram ela de lado, por assim dizer pois nem na aula de reforço encaminharam ela.Na hora da tarefa percebo que ela tem muita dificuldade, ja conversamos com professores e orientadores, ela esta sendo acompanhada com psicologa, mas percebo que há descaso por parte da escola, quem pode me ajudar nesse sentido?? o mec??

iCeQueeN disse...

Existe criança preguiçosa sim! Não sei de onde tiraram essa ideia de que não existe. Lógico que muitas são taxadas quando, na verdade, apresentam sintomas de outra coisa, como tdah ou outro transtorno.

Unknown disse...

Boa noite Andrea meu filho tem 7 anos e esta no segundo ano so que ele ta com dificuldade pra ler, ele conhecer as letras mas não consegue juntalas pra forma a palavra e ler, as vezes eu soletro pra ele fazer as tarefas e ele entende sem problemas, eu to perdida s saber o que fazer ,tem momentos que deixo ele de castigo s brincar e sem ver tv, sera que Estou agindo certo eu to perdida sem sabe que caminho segui com ele

Lu Molteni disse...

Olá, meu filho tem 11 anos, é muito inteligente e muito elogiado pelos professores, tanto no rendimento escolar quanto no comportamento, porém sempre enfrentou um problema com relação a lentidão ao copiar algo da lousa. Sempre conversei com todas as professoras e todas me disseram que isso é dele, é natural, etc.
Porém agora no 6º ano está passando por grande dificuldade, pois tem que ter mais agilidade para copiar já que são vários professores, sempre está com a matéria atrasada e fica muito envergonhado por isso, pois não gosta de sempre pedir caderno emprestado.
O que posso fazer para ajudá-lo?

Unknown disse...

Olá Andrea eu me chamo Alice e tenho um filho que agora dia 18 /02 vai completar 9 anos e ainda não sabe ler e nem escrever nada ! Já levei para realizar exames complementares como audiometria, aftalmo e neuro e ate o momento nada foi diagnosticado ! A cada dia ele não quer ir ao Colégio por se sentir inferior aos outros amigos ! Hoje se encontra muito desmotivado em casa eu ajudo com revista , levando em livrarias mas nada está ajudando .o que posso fazer ? Existe um escola especial para ajudar crianças com idade avançada a se alfabetizar ?? Sinto que por ele ser grande não se sente bem no meio dos menores ! Me ajudem por favor !!!!!!

Unknown disse...

Mim entende a dificuldade di alunos neste momento... não foi difícil mim entender !

Lu Molteni disse...

??? Não obtive resposta, tem alguém que obteve?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Andrea, boa noite. Gostaria de pedir sua orientação com relação à alfabetização do meu sobrinho Bernardo de 7 anos recém completados.
Ele já lê todas as palavras, no entanto, tem preguiça, ainda troca as letrinhas s, c e x quando com sons iguais (até aí acho normal), mas a questão é que ele copia o dever do quadro dia sim dia não. Tem preguiça, demora pra fazer os trabalhinhos, se tem muita coisa ele não gosta e não faz ..resumindo, ele um dia quer outro dia não. Já lê td mas o faz quando quer. Não tem incentivo para o aprendizado e apenas aos finais de semana eu o forço a ler mais. De qlqr forma, queria sua orientação para saber como tratar. Seria uma dislexia? O que preciso fazer para ajuda-lo? Obrigada, desde já.

Elis disse...

Que feio Madalena Bruno.

Anna disse...

Boas notícias sobre o cartão ATM em branco e como você pode ser financeiramente livre
Você está procurando dinheiro para começar seu próprio negócio? ou procurando dinheiro para pagar seus débitos ou pagar todas as suas contas? não se preocupe mais. Entre em contato com hackers ilimitados, eles vão ajudá-lo com um cartão ATM em branco, que pode retirar até 10.000 euros por semana e eles também vão abrir uma conta bancária online que será creditada com uma boa quantia de dinheiro. A partir desta conta bancária on-line, você pode transferir dinheiro para todos os seus entes queridos e também receberá um cartão em caixa eletrônico em branco, que poderá ser usado para sacar até 1.000 euros por dia. Receba o cartão ATM em branco e comece a sacar dinheiro todos os dias unlimitedhackersnetwork@gmail.com

mustafahackers disse...

Precisa de serviços de hackers? então você pode entrar em contato com mustafahackgroup@gmail.com, contato whatApp +4915735997592 para todos os seus trabalhos de hackers com prova antes do pagamento.

Eles são uma equipe de hackers profissionais legítimos da Dark-Web, (Gray Hack, Red Hack, Black Hat, White Hack), estão em operação há vários anos, seu sistema é muito forte e ideal. Eles dão 100% de garantia em qualquer trabalho solicitado por seus clientes em todo o mundo sem nenhum traço. Sou um testemunha que tem depoimentos seu bom trabalho separadamente e decidi compartilhá-lo com outras pessoas que necessitam de serviços de hackers para beneficiar também também. Diferentemente de outros que IMPOSTam como Hackers online, eles são genuínos e dignos de confiança, com software de penetração aprimorado Algoritmo que é anônimo, eles podem invadir qualquer site com rapidez e facilidade, sem nenhum rastro quando se trata de sua satisfação com hackers.
eles prestam os seguintes serviços e mais a um preço acessível com prova antes do pagamento;
- notas universitárias mudando
- Hack de contas bancárias, transferência de fundos, carregamento de Bitcoins, etc.
- Apagar registros criminais hackear
- WhatsApp hack, mensageiros hack, mensagens de texto hack e outras mídias sociais hack para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
- hackear o Facebook
- Twitters hackear
- contas de e-mail hackear
- Mudanças de notas
- Site hackeado
- servidor caiu hack
- hack do Skype
- Bancos de dados hack
- Word Press Blogs hack
- computadores individuais hackear
- Dispositivos de controle remotamente hackear
- Números do queimador
- Contas verificadas do Paypal
- Qualquer conta de mídia social
- Android e iPhone Hack
- hack de interceptação de mensagem de texto
- hack de interceptação de e-mail
- IP não rastreável, etc.
Sua identidade será anônima. Você pode contatá-los em
mustafahackgroup@gmail.com ou whatsApp +4915735997592 para o seu
Infinitas possibilidades.
Um problema compartilhado, é um problema resolvido ..

mustafahackers disse...

Precisa de serviços de hackers? então você pode entrar em contato com mustafahackgroup@gmail.com, contato whatApp +4915735997592 para todos os seus
Hackear trabalhos com prova antes do pagamento.
Somos uma equipe de Hackers Qualificados Profissionais da Dark-Web, (Gray Hack, Hack Vermelho, Black Hat, White Hack), estamos em operação há vários anos, o nosso sistema é muito forte e ideal. Damos 100% de garantia em qualquer trabalho solicitado pelos nossos clientes em todo o mundo, sem rastreamento, temos testadores em todo o mundo que testemunharam o nosso excelente trabalho.NÓS LOAD BLOCKCHAIN ​​BITCOIN CONTA SEM UPFRONT PAYMENT
Nós prestamos os seguintes serviços e mais a preço acessível com prova;
- notas universitárias mudando
- Hack de contas bancárias, transferência de fundos, carregamento de Bitcoins, etc.
- Apagar registros criminais hackear
- WhatsApp hack, mensageiros hack, mensagens de texto hack e outras mídias sociais hack para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
- hackear o Facebook
- Twitters hackear
- contas de e-mail hackear
- Mudanças de notas
- Site hackeado
- servidor caiu hack
- hack do Skype
- Bancos de dados hack
- Word Press Blogs hack
- computadores individuais hackear
- Dispositivos de controle remotamente hackear
- Números do queimador
- Contas verificadas do Paypal
- Qualquer conta de mídia social
- Android e iPhone Hack
- hack de interceptação de mensagem de texto
- hack de interceptação de e-mail
- IP não rastreável, etc.
Sua identidade será anônima, Hacking é o nosso trabalho. Você pode entrar em contato conosco em
mustafahackgroup@gmail.com ou whatsApp +4915735997592 para o seu
Infinitas possibilidades.

Unknown disse...

Olá não sei o que faser meu filho tem sete anos e bem ativo em casa na escola e muito quieto não sabe ler só cópia não sabe as cores sabe uma ou duas letras do alfabeto nem os números ele sabe oq eu faço? ??

Glau disse...

O meu tem cinvc anos e tá na mesma situação. A professora disse que ele e o mais avançado e inteligente da tuemt, mas nao faz as atividades propostas e quando insistem ele rabisca o livro e até rasga, porém em casa ele demonstra muito interesse pelos livros,por criar histórias desenhando... Ele tem uma mente criativa e na maioria das vezes faz as tarefas de casa e as de classe, em casa sozinho. Nao sei o que fazer, ate choro pelas cobranças que recebo da escola, me sinto inútil perante a situação.

Glau disse...

*cinco *turma

carvajal rose disse...

Olá espectadores, você precisa de serviços de hacker? Entre em contato com ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
 Se existem muitos hackers, não há legitimidade real, você tem que continuar tentando até ter a sorte de encontrar a pessoa certa. Mas o mesmo hacker de acesso chocará você de todas as suas experiências passadas. Basta dar-lhe o contato e contatá-lo para o seguinte >>>>
- Venda de cartões ATM vazios.
- mudanças na universidade ou escola
- Confiança em contas bancárias e transferência de dinheiro
- Eliminação da pirataria de antecedentes criminais
- Hackear no Facebook, hackers hackeados
- Contas de e-mail Hack, Gmail, Yahoo Mail, Hotmail, etc.
- Hackear o Skype
- cópias pirateadas de bancos de dados
- Hackear WordPress Blogs
- Computadores individuais
- dispositivos de controle remoto
- Contas de pagamento Paypal confirmadas
- Android e iPhone Hack etc.
Mas eles me ajudaram;
- eu mudei minhas notas
- Chopped minha namorada
- A maioria me ajudou com a transferência do dinheiro da Western Union, e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu fiz deles meus hackers permanentes e você também pode desfrutar de seus serviços.
Você pode contatá-los em ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM para cada serviço de hackers e tentar espalhar as boas notícias sobre como você ganha sua publicidade.

carvajal rose disse...

Olá, Se você precisar de serviços de hackers profissionais e reais, entre em contato: ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM Eles me ajudaram a hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de prova de divórcio. Eles são um grupo de hackers profissionais nos Estados Unidos, TURQUIA, INDIAN E EUROPA, eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers os contatam para o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- hacking ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- hackear contas bancárias
- crime
- hackear o Facebook
- Potter hacks - contas de e-mail pessoais
- Mudanças de grau
 - política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- skype hack - tate hack
 - Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de hack do queimador
 - Pirata confirmado da conta do Paypoker
 - Qualquer conta na rede social que você cria
 - Auto e iPhone cortam texto de captura de mensagens de texto - Trapping
 o post
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm - IP intraclável etc., ..
Contato: ACCESSINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
e seus problemas são resolvidos, ......

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

james sarah disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = [+19786139797] Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
+ Notas da universidade hackear,
+ Hacks de contas bancárias,
+ Dispositivos de controle remotamente hackear,
+ Facebook Hacking Truques,
+ Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
+ Banco de dados de hackers,
+ Truques de computador PC
+ Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito + limpeza de crédito,
+ Software VPN,
Hack + ATM
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

james sarah disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = [+19786139797] Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
+ Notas da universidade hackear,
+ Hacks de contas bancárias,
+ Dispositivos de controle remotamente hackear,
+ Facebook Hacking Truques,
+ Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
+ Banco de dados de hackers,
+ Truques de computador PC
+ Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito + limpeza de crédito,
+ Software VPN,
Hack + ATM
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

NAFASAT QABEEL disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ...............

NAFASAT QABEEL disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ...

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

ALBERT RALPH disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam e em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os sites de bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% garantidos e garantidos também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ................

ALBERT RALPH disse...

Fomos conhecidos como CYBERNETHAKKERS@GMAIL.COM em todo o mundo como hackers / crackers profissionais com chaves sobressalentes profissionais e desenvolvemos softwares não rastreáveis ​​para descriptografar todos os tipos de firewalls criptografados para impedir o acesso de terceiros, nossa excelente ajuda a cidadãos e políticos em diferentes países nos deu pessoal que são
pronto para atender os clientes. Ensinamos e ajudamos as pessoas a fazerem seu trabalho dentro de algumas horas, dependendo da natureza do trabalho.
Nossos serviços são:
* Upgrades universitários / universitários
* * Provedor de ATM offshore
 * * Banco de dados de hackers
* * Empréstimo de hipoteca
 * Empréstimo para investimento
* * Excluir registros criminais
** Hack de conta bancária e transferência
* * Bitcoin hack e transferência
** E-mail e Paypal Hacking,
** Hacker MasterCard
** Google Hacking
** Crédito de compensação
** Cartão Multibanco
** Hackeando a senha do Facebook Online
** Controlar dispositivos remotamente do seu computador
** Keylogger truques constantemente e obter Free TalkTime de
seu provedor de rede
* Hacking Software com endereço IP não rastreável, etc.
entre em contato conosco pelo e-mail: CYBERNETHAKKERS@GMAIL.COM para uma rápida resposta ... ............

ALBERT RALPH disse...

Fomos conhecidos como CYBERNETHAKKERS@GMAIL.COM em todo o mundo como hackers / crackers profissionais com chaves sobressalentes profissionais e desenvolvemos softwares não rastreáveis ​​para descriptografar todos os tipos de firewalls criptografados para impedir o acesso de terceiros, nossa excelente ajuda a cidadãos e políticos em diferentes países nos deu pessoal que são
pronto para atender os clientes. Ensinamos e ajudamos as pessoas a fazerem seu trabalho dentro de algumas horas, dependendo da natureza do trabalho.
Nossos serviços são:
* Upgrades universitários / universitários
* * Provedor de ATM offshore
 * * Banco de dados de hackers
* * Empréstimo de hipoteca
 * Empréstimo para investimento
* * Excluir registros criminais
** Hack de conta bancária e transferência
* * Bitcoin hack e transferência
** E-mail e Paypal Hacking,
** Hacker MasterCard
** Google Hacking
** Crédito de compensação
** Cartão Multibanco
** Hackeando a senha do Facebook Online
** Controlar dispositivos remotamente do seu computador
** Keylogger truques constantemente e obter Free TalkTime de
seu provedor de rede
* Hacking Software com endereço IP não rastreável, etc.
entre em contato conosco pelo e-mail: CYBERNETHAKKERS@GMAIL.COM para uma rápida resposta ... ...................

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

Monaliza disse...

Boa noite . Meu filho tem 5 anos está no pré 2 . Ele é inteligente, esperto, aprende músicas, cores, reconhece lugares ( o caminho da casa da avó por exemplo) mas não consegue aprender as letras e números . Eu ensino, daqui 5 minutos perfunto: que letrinha é essa? E ele não sabe responder . Isso pode ser problema de aprendizagem ?

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

DANIEL SABRINA disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = [19786139797] Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
 Notas da universidade hackear,
 Hacks de contas bancárias,
 Dispositivos de controle remotamente hackear,
 Facebook Hacking Truques,
 Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
 Hacking de banco de dados,
 Truques de computador PC
 Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito, limpeza de crédito,
 Software de VPN,
 Hack de caixa eletrônico
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [19786139797]
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

DANIEL SABRINA disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = [19786139797] Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
 Notas da universidade hackear,
 Hacks de contas bancárias,
 Dispositivos de controle remotamente hackear,
 Facebook Hacking Truques,
 Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
 Hacking de banco de dados,
 Truques de computador PC
 Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito, limpeza de crédito,
 Software de VPN,
 Hack de caixa eletrônico
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [19786139797]
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

DILIGENTWEB HACKERS disse...

This is the end of your worries....they are software developers and hacking gurus, they help me a week ago to change my university grade CONTACT: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
They are professional group hackers based in Europe,Asia,INDIA. Their services are 100% guaranteed so you have nothing to worry about, with their untraceable Penetration software. They offer the following services;
-University grades changing
-Bank accounts hack
-Erase criminal records hack
-Facebook hack
-Whatsapp hack
-Twitters hack
-email accounts hack
-Grade Changes hack
-Website crashed hack
-server crashed hack
-Skype hack
-Databases hack
-Word Press Blogs hack
-Individual computers hack
-Control devices remotely hack
-Burner Numbers hack
-Verified Paypal Accounts hack
-Any social media account hack
-Android & iPhone Hack
-Text message interception hack
-email interception hack
- credit card for free online transactions
-Sales of Blank Atm card and Credit card
-Untraceable Ip etc.
Contact them at= DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
WORRY NO MORE BUT DILIGENT HACKER WILL SOLVE YOUR HACKING PROBLEM CONTACT THEM AND YOU WILL BE GLAD YOU DID.....

FRANK TODD disse...

OLÁ TODOS ESTAR CUIDADOSO AQUI, a maioria dos hackers aqui são falsos e impostores. Sinceramente falando, sempre achei que nunca conseguiria encontrar um hacker legítimo e sincero até que um amigo me apresentasse a BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, WHATSAPP CONTATO: +18634102568 que mudou minhas notas escolares, hackear minha namorada whatsApp, instagram, sms, e-mail e outras redes sociais. Ele também me ajudou com a transferência da Western Union e eu rastreei e confirmei o dinheiro antes de pagar suas taxas. Ele é um profissional que se envolve em todos os tipos de trabalhos de hackers, como;+ Bank conta hack e transferência de fundos, lançando dinheiro.+ Hack e controle qualquer robô+ Hack de banco de dados+ Remover Registros Criminais, hackear o facebook+ Email hack+ Whatsapp hack+ Website hack+ Acompanhamento de chamadas+ Palestras de hacking online+ Clone do telefone+ Mudanças de registros online+ Recuperação de conta de mídia social hackeada, etc.Contate-o hoje no mailto: BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, CONTATO DO WHATSAPP: + 1-863-410-2568 se você precisar de serviços de hackers e não jogar seu dinheiro no crepúsculo. Agradeça-me mais tarde e tenha um bom dia.

FRANK TODD disse...

OLÁ TODOS ESTAR CUIDADOSO AQUI, a maioria dos hackers aqui são falsos e impostores. Sinceramente falando, sempre achei que nunca conseguiria encontrar um hacker legítimo e sincero até que um amigo me apresentasse a BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, WHATSAPP CONTATO: +18634102568 que mudou minhas notas escolares, hackear minha namorada whatsApp, instagram, sms, e-mail e outras redes sociais. Ele também me ajudou com a transferência da Western Union e eu rastreei e confirmei o dinheiro antes de pagar suas taxas. Ele é um profissional que se envolve em todos os tipos de trabalhos de hackers, como;+ Bank conta hack e transferência de fundos, lançando dinheiro.+ Hack e controle qualquer robô+ Hack de banco de dados+ Remover Registros Criminais, hackear o facebook+ Email hack+ Whatsapp hack+ Website hack+ Acompanhamento de chamadas+ Palestras de hacking online+ Clone do telefone+ Mudanças de registros online+ Recuperação de conta de mídia social hackeada, etc.Contate-o hoje no mailto: BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, CONTATO DO WHATSAPP: + 1-863-410-2568 se você precisar de serviços de hackers e não jogar seu dinheiro no crepúsculo. Agradeça-me mais tarde e tenha um bom dia.

FRANK TODD disse...

OLÁ TODOS ESTAR CUIDADOSO AQUI, a maioria dos hackers aqui são falsos e impostores. Sinceramente falando, sempre achei que nunca conseguiria encontrar um hacker legítimo e sincero até que um amigo me apresentasse a BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, WHATSAPP CONTATO: +18634102568 que mudou minhas notas escolares, hackear minha namorada whatsApp, instagram, sms, e-mail e outras redes sociais. Ele também me ajudou com a transferência da Western Union e eu rastreei e confirmei o dinheiro antes de pagar suas taxas. Ele é um profissional que se envolve em todos os tipos de trabalhos de hackers, como;+ Bank conta hack e transferência de fundos, lançando dinheiro.+ Hack e controle qualquer robô+ Hack de banco de dados+ Remover Registros Criminais, hackear o facebook+ Email hack+ Whatsapp hack+ Website hack+ Acompanhamento de chamadas+ Palestras de hacking online+ Clone do telefone+ Mudanças de registros online+ Recuperação de conta de mídia social hackeada, etc.Contate-o hoje no mailto: BURHANHACKWORLD@GMAIL.COM, CONTATO DO WHATSAPP: + 1-863-410-2568 se você precisar de serviços de hackers e não jogar seu dinheiro no crepúsculo. Agradeça-me mais tarde e tenha um bom dia.

LILIAN disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em um impacto máximo de palavras mínimas para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% e garantidos também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ..........

Anônimo disse...

Olá!! Eu quero ter um momento para apresentar hackers talentosos. Se você precisar do serviço de um Investigador / Hacker Particular. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
é uma equipe de profissionais licenciados com anos de experiência especializada em Forense Digital e Investigações de Segundo Plano.
Temos uma vasta experiência em muitas áreas, concentrando-nos no seguinte:
-Spouse ou Partner Fidelity Check (descubra se seu marido, esposa, namorado, namorada está trapaceando)
-Asset Search & Recovery
Recuperação de dados eletrônicos
-Verificação em segundo plano
-Forense digital
Recuperação de Senha de E-mail / Hack
Recuperação de dados por telefone celular e Hack de dispositivos móveis (registros de chamadas, mensagens de texto e mensagens de chat)
- Hack de site / banco de dados
-Acesso a qualquer conta de mídia social; facebook, twitter, myspace, instagram, snapchat etc
-Whatsapp hack
-Bitcoin de carga
-Acesso aos portais universitários para perguntas sobre exames, alteração de notas e atualização de informações pessoais
-E muitos mais
Lembre-se, se você alguma vez precisar de algum dos serviços acima, pense em hackers talentosos !!!
Email: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
CONTATE-OS AGORA

Anônimo disse...

Olá!! Eu quero ter um momento para apresentar hackers talentosos. Se você precisar do serviço de um Investigador / Hacker Particular. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
é uma equipe de profissionais licenciados com anos de experiência especializada em Forense Digital e Investigações de Segundo Plano.
Temos uma vasta experiência em muitas áreas, concentrando-nos no seguinte:
-Spouse ou Partner Fidelity Check (descubra se seu marido, esposa, namorado, namorada está trapaceando)
-Asset Search & Recovery
Recuperação de dados eletrônicos
-Verificação em segundo plano
-Forense digital
Recuperação de Senha de E-mail / Hack
Recuperação de dados por telefone celular e Hack de dispositivos móveis (registros de chamadas, mensagens de texto e mensagens de chat)
- Hack de site / banco de dados
-Acesso a qualquer conta de mídia social; facebook, twitter, myspace, instagram, snapchat etc
-Whatsapp hack
-Bitcoin de carga
-Acesso aos portais universitários para perguntas sobre exames, alteração de notas e atualização de informações pessoais
-E muitos mais
Lembre-se, se você alguma vez precisar de algum dos serviços acima, pense em hackers talentosos !!!
Email: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
CONTATE-OS AGORA,.,

Anônimo disse...

Olá!! Eu quero ter um momento para apresentar hackers talentosos. Se você precisar do serviço de um Investigador / Hacker Particular. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
é uma equipe de profissionais licenciados com anos de experiência especializada em Forense Digital e Investigações de Segundo Plano.
Temos uma vasta experiência em muitas áreas, concentrando-nos no seguinte:
-Spouse ou Partner Fidelity Check (descubra se seu marido, esposa, namorado, namorada está trapaceando)
-Asset Search & Recovery
Recuperação de dados eletrônicos
-Verificação em segundo plano
-Forense digital
Recuperação de Senha de E-mail / Hack
Recuperação de dados por telefone celular e Hack de dispositivos móveis (registros de chamadas, mensagens de texto e mensagens de chat)
- Hack de site / banco de dados
-Acesso a qualquer conta de mídia social; facebook, twitter, myspace, instagram, snapchat etc
-Whatsapp hack
-Bitcoin de carga
-Acesso aos portais universitários para perguntas sobre exames, alteração de notas e atualização de informações pessoais
-E muitos mais
Lembre-se, se você alguma vez precisar de algum dos serviços acima, pense em hackers talentosos !!!
Email: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
CONTATE-OS AGORA,.,

Anônimo disse...

Olá!! Eu quero ter um momento para apresentar hackers talentosos. Se você precisar do serviço de um Investigador / Hacker Particular. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
é uma equipe de profissionais licenciados com anos de experiência especializada em Forense Digital e Investigações de Segundo Plano.
Temos uma vasta experiência em muitas áreas, concentrando-nos no seguinte:
-Spouse ou Partner Fidelity Check (descubra se seu marido, esposa, namorado, namorada está trapaceando)
-Asset Search & Recovery
Recuperação de dados eletrônicos
-Verificação em segundo plano
-Forense digital
Recuperação de Senha de E-mail / Hack
Recuperação de dados por telefone celular e Hack de dispositivos móveis (registros de chamadas, mensagens de texto e mensagens de chat)
- Hack de site / banco de dados
-Acesso a qualquer conta de mídia social; facebook, twitter, myspace, instagram, snapchat etc
-Whatsapp hack
-Bitcoin de carga
-Acesso aos portais universitários para perguntas sobre exames, alteração de notas e atualização de informações pessoais
-E muitos mais
Lembre-se, se você alguma vez precisar de algum dos serviços acima, pense em hackers talentosos !!!
Email: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
CONTATE-OS AGORA,..,.,

alliance hacker disse...

VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO DE HACKING GENUÍNO E PROFISSIONAL? Por favor, entre em contato com ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM
eles são um grupo de hackers profissionais com muita experiência. você pode testemunhar por si mesmo entrando em contato com eles hoje. Eles penetram todos os bancos de dados de sites sem qualquer sinal de rastros ... os serviços são 100% seguros e garantidos com a ajuda de software de penetração não rastreável. Os serviços incluem os seguintes, como
Carregamento de bitcoins sem pagamento antecipado
eles fazem crédito de conta com cartão de crédito sem adiantamento
SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
Western Union MTCN
Remoção de pontuações de crédito antigas
Notas universitárias mudando
Hackear o Facebook
Hack do Twitter
Web site caiu hack
Hack de servidor
Hackear o Skype
Bancos de dados hack
Word Press Blogs
Computadores individuais hacks
Conta do PayPal hack
Apagar ficha criminal e hacking
Conta de e-mail hackear ETC. Para mais detalhes, entre em contato
ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM

DILIGENTWEB HACKERS disse...

¿Necesita algún servicio de hacking? ¿Se enfrenta a retrase y excuses innecesarias de piratas informáticos falsos en sus trabajos? ENCONTROS CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM No te preocupes mais porque somos los mejores hackers con vida. ¿Qué servicio de hacking necesitas? Podemos procesarlo com uma resposta rápida e sem demora, está trabajo está 100% garantizado.
Nuestros servicios incluyen siguientes y más;
"Cambio de notas universitarias
"WhatsApp Hack
"Hackear cuentas bancarias
"Twitters hackear

"Hackear cuentas de correo
"Sítio web se estrelló hackear
"El servidor se estrelló hack
"Ventas de software e keylogger.
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Borrar antecedentes penales hackear
"Bases de datos hackear
"Venta de tarjetas de volcados de todo tipo.
"IP não rastreável
"Ordenadores individuales Hack
"Transferencia de dinero (união ocidental, grama do dinheiro, ria, etc.)
"Hack de cuenta bancaria y acreditación etc.
Nuestros servicios son los mejores en línea.
Contáctenos en = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
EL PROBLEMA QUE É JUGADOR ES EL PROBLEMA RESUELVE......

DANIEL SABRINA disse...

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKERS ONLINE, AMIGOS DARE. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKING GENUÍNOS E PROFISSIONAIS, ENTRE EM CONTATO COM: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em qualquer site, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software Algorithm. Seus serviços são 100% garantidos também com o software de penetração impossível de rastrear. Eles oferecem os seguintes serviços;

-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES NA MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hackeados
-Eu sei a pirataria de cartas
-A eliminação da antiga pontuação de crédito
- As qualificações universitárias mudam
- Banco de contas bancárias
Excluindo registros criminais
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de email pirateadas
-Grande mudança pirata
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados pirata
-Word Press Blogs hackear
- pirata de computadores individuais
Dispositivos de controle remotamente pirata
Números -Burner hack
- O pirata verificado das contas do PayPal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto da Internet
interceptação de email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
- Cartão de vendas em branco e cartão de crédito
- IP intratável, etc.
Contate-os diretamente em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos, eu recomendo que eles confiam em mim,,.

DANIEL SABRINA disse...

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKERS ONLINE, AMIGOS DARE. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKING GENUÍNOS E PROFISSIONAIS, ENTRE EM CONTATO COM: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em qualquer site, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software Algorithm. Seus serviços são 100% garantidos também com o software de penetração impossível de rastrear. Eles oferecem os seguintes serviços;

-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES NA MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hackeados
-Eu sei a pirataria de cartas
-A eliminação da antiga pontuação de crédito
- As qualificações universitárias mudam
- Banco de contas bancárias
Excluindo registros criminais
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de email pirateadas
-Grande mudança pirata
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados pirata
-Word Press Blogs hackear
- pirata de computadores individuais
Dispositivos de controle remotamente pirata
Números -Burner hack
- O pirata verificado das contas do PayPal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto da Internet
interceptação de email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
- Cartão de vendas em branco e cartão de crédito
- IP intratável, etc.
Contate-os diretamente em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos, eu recomendo que eles confiam em mim,.,,,

DILIGENTWEB HACKERS disse...

¿Necesita algún servicio de hacking? ¿Se enfrenta a retrase y excuses innecesarias de piratas informáticos falsos en sus trabajos? ENCONTROS CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM No te preocupes mais porque somos los mejores hackers con vida. ¿Qué servicio de hacking necesitas? Podemos procesarlo com uma resposta rápida e sem demora, está trabajo está 100% garantizado.
Nuestros servicios incluyen siguientes y más;
"Cambio de notas universitarias
"WhatsApp Hack
"Hackear cuentas bancarias
"Twitters hackear

"Hackear cuentas de correo
"Sítio web se estrelló hackear
"El servidor se estrelló hack
"Ventas de software e keylogger.
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Borrar antecedentes penales hackear
"Bases de datos hackear
"Venta de tarjetas de volcados de todo tipo.
"IP não rastreável
"Ordenadores individuales Hack
"Transferencia de dinero (união ocidental, grama do dinheiro, ria, etc.)
"Hack de cuenta bancaria y acreditación etc.
Nuestros servicios son los mejores en línea.
Contáctenos en = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
EL PROBLEMA QUE É JUGADOR ES EL PROBLEMA RESUELVE..........

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Olá a todos, Você precisa de serviços de hackers? TESTADO E CONFIADO DURANTE 2 HORAS .. CONTATO: FLASHWEBHACKERS@GMAIL.COM
Esteja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como hackers de verdade funcionam, eles nunca anunciam de uma maneira ingênua e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers de confiança que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que varia;
- Vendas de cartões ATM em branco.
- Mudanças na universidade ou escola
- Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
- Excluir registros criminais hackear
- Facebook hackear, twitters hackear
- contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
- hack do Skype
- Banco de dados pirata
- Word Press Blogs hack
- Computadores individuais
- dispositivos de controle remoto
- Contas verificadas do hack do Paypal
- Android e iPhone Hack etc.
Mas eles me ajudaram;
- Mudou minhas notas da escola
- Hackeado meu namorado namorada
- A maior parte, eles me ajudaram com a transferência de dinheiro da Western Union e eu acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu fiz deles meus hackers permanentes e você também pode desfrutar de seus serviços.
Você pode contatá-los em: FLASHWEBHACKERS@GMAIL.COM para qualquer serviço de hackers e também se esforçar para espalhar as boas notícias sobre como eles ajudaram você a merecer publicidade.

DILIGENTWEB HACKERS disse...

Você precisa de algum serviço de hackers? Você está definido com atrasos e desnecessários desnecessários hacks falsos em seus trabalhos? ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais, nós somos os hackers ao vivo. Qual serviço de hacking você precisa? Nós não podemos processá-lo como uma resposta rápida e semi-atrasada, é 100% garantida.
Nossos serviços incluem seguir e mais;
"Classes universitárias em movimento
"WhatsApp Hack
"Hack da conta bancária
"Twitters hackear" Hacked
contas de e-mail
"Site invadido
"Servidor hackeado
"Pacotes de software para Spyware e Keylogger" Recuperando
de arquivos / documentos perdidos
"Desligue registros criminais hackear
Hack diz bancos
"Cartas vendadas de todos os tipos
"IP não rastreável
"Compilação individual
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, laugh etc)
"Conta bancária hackear e
crédito etc. Nossos serviços são os melhores online
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DE MALHA É PROBLEMA SOLVE.....

LILIAN disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em um impacto mínimo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem rastros ... Seus serviços são 100% garantidos e garantidos também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique mais rico
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet .........

DANIEL SABRINA disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacker precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Hack twitters
"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
contatá-los e você será feliz que você fez ...

DANIEL SABRINA disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacker precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Hack twitters
"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
contatá-los e você será feliz que você fez ...

DANIEL SABRINA disse...

Você precisa de algum serviço de hacker? ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacker precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Hack twitters
"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
contatá-los e você será feliz que você fez ...

SANTIAGO PEREZ LUIZ disse...

ENTRE EM CONTATO COM TODOS OS TIPOS DE HACKING TRABALHO EM AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia e África. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com sua penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique mais rico
-Erase registros criminais hackear
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
- Hack de bancos de dados
Localizações de rastreamento das vítimas
-Não creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hack ..
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM para mais informações.

SANTIAGO PEREZ LUIZ disse...

ENTRE EM CONTATO COM TODOS OS TIPOS DE HACKING TRABALHO EM AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia e África. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com sua penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique mais rico
-Erase registros criminais hackear
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
- Hack de bancos de dados
Localizações de rastreamento das vítimas
-Não creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hack ..
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM para mais informações.

DANIEL SABRINA disse...

Olá, você precisa de um serviço de hackers? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797] Não se preocupe mais porque somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear
"DUIS HACK
"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE,,

DANIEL SABRINA disse...

Olá, você precisa de um serviço de hackers? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797] Não se preocupe mais porque somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear
"DUIS HACK
"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

DANIEL SABRINA disse...

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKERS ONLINE, AMIGOS DARE. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKING GENUÍNOS E PROFISSIONAIS, ENTRE EM CONTATO COM: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em qualquer site, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software Algorithm. Seus serviços são 100% garantidos também com o software de penetração impossível de rastrear. Eles oferecem os seguintes serviços;

-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES NA MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hackeados
-Eu sei a pirataria de cartas
-A eliminação da antiga pontuação de crédito
- As qualificações universitárias mudam
- Banco de contas bancárias
Excluindo registros criminais
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de email pirateadas
-Grande mudança pirata
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados pirata
-Word Press Blogs hackear
- pirata de computadores individuais
Dispositivos de controle remotamente pirata
Números -Burner hack
- O pirata verificado das contas do PayPal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto da Internet
interceptação de email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
- Cartão de vendas em branco e cartão de crédito
- IP intratável, etc.
Contate-os diretamente em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos, eu recomendo que eles confiam em mim

DANIEL SABRINA disse...

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKERS ONLINE, AMIGOS DARE. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKING GENUÍNOS E PROFISSIONAIS, ENTRE EM CONTATO COM: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
Eles são um grupo profissional de hackers baseados na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em qualquer site, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software Algorithm. Seus serviços são 100% garantidos também com o software de penetração impossível de rastrear. Eles oferecem os seguintes serviços;

-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES NA MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hackeados
-Eu sei a pirataria de cartas
-A eliminação da antiga pontuação de crédito
- As qualificações universitárias mudam
- Banco de contas bancárias
Excluindo registros criminais
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de email pirateadas
-Grande mudança pirata
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
-Banco de dados pirata
-Word Press Blogs hackear
- pirata de computadores individuais
Dispositivos de controle remotamente pirata
Números -Burner hack
- O pirata verificado das contas do PayPal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto da Internet
interceptação de email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
- Cartão de vendas em branco e cartão de crédito
- IP intratável, etc.
Contate-os diretamente em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = [+19786139797]
você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos, eu recomendo que eles confiam em mim

LILIAN disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os sites de bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido como bem, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Ajuda Cadastre-se para ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet .........

hack disse...

Olá a todos. Eu usei worlddatabasehackers@gmail.com WhatsApp: +18634102568. um bom número de vezes e nunca me decepcionaram. Eles me ajudaram a monitorar meu telefone cônjuge quando eu estava reunindo evidências e provas durante o divórcio. Eu tenho praticamente todas as informações que meu cônjuge tem escondido ao longo dos meses facilmente via software. O aplicativo espião desviou todos os seus whatsApp, instagram, Facebook, mensagens de texto, enviados e recebidos pelo telefone: eu também recebi suas ligações e mensagens apagadas. ele não podia acreditar em seus olhos quando viu a evidência porque não tinha ideia de que ele foi hackeado. eles fazem todos os tipos de hacks móveis e hacks de computador, como;
- Vendas de cartões ATM em branco.
- Mudanças na universidade / escola
- Contas bancárias hackeadas
- Apagar registros criminais hackear
Eles também me disseram que eles fazem transferência de moneygram, bitgram e união ocidental em 6 horas você tem seu MTCN e pin e você controla e confirmou seu dinheiro primeiro como prova antes de você pagar a taxa de transferência.
Você obtém acesso irrestrito e imperceptível ao seu parceiro / cônjuge / conta social de qualquer pessoa, e-mail, etc. Realizar o trabalho é tão simples quanto enviar um e-mail para worlddatabasehackers@gmail.com, WhatsApp: +18634102568. declarando o que você quer fazer. Me agradeça depois.

NAFASAT QADEEN disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +17177396911
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os sites de bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% garantidos e garantidos também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Ajude SiGN até ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ...

LILIAN disse...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +17177396911
Estes são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas de impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram em todos os bancos de dados sem rastros ... Seus serviços são 100% e garantidos, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Ajude SiGN até ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
-Aumenta os assinantes do YouTube, gostos e visualizações e também seguidores do Instagram
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet .........

DANIEL SABRINA disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = +17812773546 Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
+ Notas da universidade hackear,
+ Hacks de contas bancárias,
+ Dispositivos de controle remotamente hackear,
+ Facebook Hacking Truques,
+ Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
+ Banco de dados de hackers,
+ Truques de computador PC
+ Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito + limpeza de crédito,
+ Software VPN,
Hack + ATM
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = +17812773546
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

DANIEL SABRINA disse...

Você está interessado no serviço de um hacker para entrar em um telefone, conta facebook, snapchat, Instagram, yahoo, whatsapp, obter verificado em qualquer conta de rede social, aumentar seus seguidores por qualquer quantia, transferência bancária e transferência bancária. Entre em contato com ele em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM WHATSAPP = +17812773546 Eu posso falar com ele porque eu o usei para monitorar meu marido muitas vezes quando eu suspeito de seus movimentos

HACKERS TALENTOSOS
VOCÊ REQUER UM HACKER CERTIFICADO PARA:
+ Notas da universidade hackear,
+ Hacks de contas bancárias,
+ Dispositivos de controle remotamente hackear,
+ Facebook Hacking Truques,
+ Gmail, AOL, Yahoomail, caixa de entrada, hack estão disponíveis,
+ Banco de dados de hackers,
+ Truques de computador PC
+ Transferência bancária, Western Union, grama do dinheiro, transferência de cartão de crédito + limpeza de crédito,
+ Software VPN,
Hack + ATM
nós somos o negócio real quando se trata de hacking, carding, transferência de WU, transferência de Money Gram etc
entre em contato agora: TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = +17812773546
entre em contato com ele para todo o tipo de trabalho de hackers e você será feliz que você fez

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 219   Recentes› Mais recentes»