terça-feira, 19 de junho de 2012

Comentários Infelizes V

Essa é mais uma da série sobre comentários que fazemos sobre ou para crianças. Esse texto não é meu, foi compartilhado por uma amiga e o compartilho com vocês por se tratar de uma relfexão interessante sobre um "chavão" que já está naturalizado, que fazemos com freqüência, talvez inocentemente, quando nos referimos ao filho ou filha (na maioria das vezes) de um conhecido: Ela (ou ele) vai dar trabalho!
Embora  muitas vezes façamos esse comentário de forma inocente é importante refletirmos sobre o que estamos dizendo para ou sobre as crianças!
Saliento a erotização precoce das crianças presente não apenas nesse comentário, mas em tudo o que nos cerca... Outro dia fui comprar uma roupinha de bebê para um filho de uma amiga que acabara de nascer e tudo o que eu gostava (em termos de modelo, cor e desenhos) vinha acompanhado de frases do tipo "gatinha carioca" ou "solteiro carioca", em clara referência ao mundo adulto, bem no estilo, "vai dar trabalho"! Por isso compartilho o texto de Alceu Luís Castilho - deliciem-se!

Como é ter uma filha. Criá-la. Amá-la. E ouvir os disparates do resto dahumanidade



Outras postagens sobre comentários infelizes:
I - Sobre o cabelo
II - Passou de ano?
III - Encrenqueira
IV - Mãe, me passa o cor-de-pele?


Nenhum comentário: